ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Caravanas de 16 cidades são esperadas para posse do novo bispo da diocese

Helio de Freitas, de Dourados | 28/01/2016 13:58
Padre Henrique tem 51 anos e será empossado sábado como bispo da diocese de Dourados (Foto: Eliel Oliveira)
Padre Henrique tem 51 anos e será empossado sábado como bispo da diocese de Dourados (Foto: Eliel Oliveira)

Caravanas das 35 paróquias de 16 municípios são esperadas sábado (30) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, para a posse do novo bispo da diocese, o padre paraense Henrique Aparecido de Lima, 51. Primeiro bispo negro a assumir a diocese em 57 anos, Dom Henrique será empossado pelo bispo Dom Darci José Nicioli, de Aparecida (SP).

A cerimônia religiosa inclui uma missa campal às 17h30, no calçadão em frente à Catedral Imaculada Conceição, na Praça Antonio João.

Henrique Aparecido de Lima foi nomeado no ano passado pelo Papa Francisco para substituir o bispo Redovino Rizzardo, que deixou o cargo após completar 75 anos de idade, como determinam as regras do Vaticano, e atualmente faz tratamento contra o câncer.

O pároco da catedral, Padre Crispim Guimarães, disse que são esperadas pelo menos dez mil pessoas para a posse de Dom Henrique, que será transmitida ao vivo por emissoras de rádio católicas da cidade e por um canal de internet.

O arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, e Redovino Rizzardo devem participar da cerimônia, além de padres e outros religiosos da região.

Nos siga no Google Notícias