ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Carga cede e carreta interrompe tráfego na fronteira Brasil - Bolívia

Vinícius Squinelo | 23/01/2014 21:05

Um acidente envolvendo uma carreta interrompeu o tráfego de veículos na fronteira entre Brasil e Bolívia no final da tarde desta quinta-feira (23). O caminhão atravessava a ponte que liga Corumbá às cidades bolivianas de Puerto Quijarro e Puerto Suárez, quando a carga, de 21 toneladas de compensados, deslizou para a lateral do veículo.

De acordo com informações do Diário Corumbaense, a carga cedeu para o lado do passageiro e o peso do carregamento fez com que as rodas esquerdas da carreta ficassem suspensas, impedindo que o caminhão, com placas do Brasil, seguisse para a Bolívia. Uma fila extensa de veículos se formou nos dois sentidos da rodovia Ramão Gomez e também em Arroyo Concépcion.

Dois guinchos foram deslocados até a fronteira para levantar a carga e equilibrá-la adequadamente na carreta. Caminhoneiros que acompanhavam o serviço sugeriam que a melhor alternativa era retirar a carga para que o caminhão nivelasse e tivesse condições de recolocar o carregamento na carreta.

A interdição provocou um princípio de confusão no lado brasileiro da fronteira. Um homem foi detido pela Polícia Federal, após desacatar funcionária da Receita Federal que pedia para ele retirar o carro do local com estacionamento proibido, ainda conforme o Diário Corumbaense.

Nos siga no Google Notícias