A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

01/03/2011 12:36

Carnaíba 2011 começa amanhã e espera mais de 120 mil foliões

Fabiano Arruda

Carnaval de Paranaíba vai até a próxima terça-feira

Estrutura já está montada. (Foto: Divulgação)Estrutura já está montada. (Foto: Divulgação)

O Carnaval de Paranaíba, distante 422 quilômetros de Campo Grande, começa nesta quarta-feira. A prefeitura já organizou toda a estrutura para receber os foliões. A expectativa é receber mais de 120 mil pessoas, público registrado na edição do ano passado.

Com o tema “Planeta Carnaíba – A energia que contagia”, a intenção é mobilizar os cidadãos para a questão ambiental.

O evento, que é realizado na avenida Major Francisco Faustino Dias (Praça do Carnaíba), vai até a próxima terça-feira.

A programação, de rua e gratuita, conta com concursos de rei e rainha, disputa de blocos carnavalescos, carnaval da melhor idade, matinês e concurso de fantasias infantil.

O concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaíba 2011 será realizado nesta quarta, na abertura do carnaval paranaibense, a partir das 21h, no palco da festa. Os vencedores receberão prêmio de R$ 1 mil.

As matinês serão realizadas domingo e terça-feira, partir das 16 horas.

O desfile oficial dos blocos será no domingo, com concentração às 23 horas, no início da avenida e término em frente ao palco do Carnaíba, onde serão observados para posterior premiação na noite de terça.

Além do apoio da polícia militar, a segurança do evento conta com 50 seguranças por noite para garantir a tranquilidade dos foliões.

Atrações musicais - Três bandas animam a festa. Tema Livre, de São José do Rio Preto-SP, se apresentará de sexta a terça-feira; Axékébom, também de Rio Preto, fará um único show na sexta-feira; e Enigma, de Aparecida do Taboado, tocará todos os dias, incluindo as matinês.

O horário previsto para o término dos shows é às 3h, com exceção de sábado e segunda-feira, que será às 4h.

(Com informações da assessoria)

Segurança reage a assalto, troca tiros com bandidos e é atingido de raspão
Ao reagir durante assalto anunciado por três homens, o segurança Aldair José de Oliveira, 30, ficou ferido ao ser atingido por um tiro. O caso aconte...
Cinco pessoas são atingidas por raio em colheita de cana e uma morre
Um trabalhador rural identificado como Abmael Fernandes dos Santos, de 30 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (7) ao ser atingido por um raio en...
Autores de 'arrastão' são presos após perseguição de moto; veja o vídeo
"Desculpem os palavrões, mas há situações em que a gentileza não é prioridade". Assim a Getam (Grupamento Especial Tático de Motos) publicou nesta qu...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions