A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Fevereiro de 2017

18/08/2011 17:02

Carne fica 4% mais cara em Dourados, aponta pesquisa do Procon

Paula Maciulevicius

Resultado é comparado com última pesquisa do mês de maio

Procon orienta ainda para que consumidor observe cor e o modo de conservação do produto. (Foto: Arquivo/João Garrigó)Procon orienta ainda para que consumidor observe cor e o modo de conservação do produto. (Foto: Arquivo/João Garrigó)

O Procon de Dourados constatou aumento de 4,6% no preço da carne comparado com a última pesquisa, realizada em maio deste ano no município. A coleta de preço da carne bovina, suína, aves e ovinos foi feita em 15 estabelecimentos comerciais de Dourados.

A pesquisa apontou diferença de 166% entre o menor e o maior preço do frango congelado. Já o lombo suíno apresentou variação de 148% e a picanha de quase 60% de um estabelecimento para outro.

A menor variação de preço foi de 21,4% na maminha.

O Procon alerta para os consumidores exigirem que sejam retiradas da carne todas as impurezas e observar a cor e o modo de conservação do produto.

Qualquer dúvida ou reclamação, o órgão orienta para que o consumidor entre em contato através do 151 ou pelo telefone 3411-7754 e ainda na própria sede do Procon, na rua Joaquim Teixeira Alves, 772.

Após relato sobre caça e extração ilegal de madeira, PMA apreende arma
Após receber denúncias de extração ilegal de madeira e caça ilegal sendo praticadas em Ivinhema - município localizado a 282 km de Campo Grande -, um...
Falso médico é acusado de matar paciente em hospital do interior
O MPE (Ministério Público Estadual) denunciou à Justiça e pediu a prisão do falso médico Marx Honorato Ortiz. Ele teria atuado no Hospital Municipal ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions