A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017

21/05/2015 23:36

Carne irregular é apreendida em bairro de Corumbá

Lúcio Borges
Carne foi apreendida na Feira Livre do bairro Universitário (Foto: Clóvis Neto)Carne foi apreendida na Feira Livre do bairro Universitário (Foto: Clóvis Neto)

Fiscalização apreende carne sem procedência e armazenada irregularmente em Feira Livre do bairro Universitário de Corumbá, nesta quinta-feira (21). Uma equipe do SIM (Serviço de Inspeção Municipal) apreendeu 30 quilos de carne sem origem comprovada e que estava sendo comercializada de forma irregular na rua. O produto foi levado para a Secretaria de Produção Rural e inutilizado, explicou o secretário Pedro Lacerda.

Veja Mais
Justiça determina que Sanesul repare danos em erosão causada por vazamento
Chuva alaga ruas em Paranaíba e deixa até camionete submersa em Chapadão

Para ser comercializada, a carne precisa estar acondicionada em balcões refrigerados. Só os peixes podem ser conservados em caixas térmicas com gelo. “Nem a doação pode ser feita, uma vez que a carne não possuiu nota fiscal e nem nenhuma documentação que ateste sua procedência ou o matadouro onde foi abatida. Essa medida visa o bem estar da população. É uma forma de resguardar o consumidor”, disse Lacerda.

O secretário reforçou ainda que o trabalho de conscientização e orientação foi realizado em toda a cidade. “Essas fiscalização, inclusive, será feita também nas bancas que vendem peixe, nos açougues, mercados e nos restaurantes. E todo alimento de origem animal que não tiver procedência será recolhido”, alertou.

O médico veterinário Alexandre Cavassa, coordenador do SIM lembrou que toda pessoa que quiser comercializar um produto de origem animal precisa ter o selo do Sistema Inspeção Municipal. "Isso garante que o alimento foi manuseado dentro das condições ideais de higiene e que pode ser consumido sem riscos à saúde”, disse.

Serviço - Denuncias podem ser feitas pelo telefone 3907-5349 ou pelo email sim@corumba.ms.gov.br. (Com informação Ascom PMC).

Base dos Bombeiros com 8 militares deve ser implantada até o meio do ano
Rio Brilhante - cidade localizada a 163 km de Campo Grande - deve ganhar em breve uma base do Corpo de Bombeiros. Foi publicado no DOE-MS (Diário Ofi...
Investimento em recuperação de rodovias no MS será de R$ 185,9 milhões
O Governo do Estado deve investir R$ 185,9 milhões para recuperar trechos das rodovias MS-156, MS-379 e MS-470, que ficam em maior parte na região de...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions