ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Carreta carregada com 430 mil maços de cigarro é apreendida em Eldorado

Francisco Júnior | 12/06/2012 11:38

Agentes da Receita Federal apreenderam uma carreta carregada com 435 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. O flagrante aconteceu na noite de ontem (11), em uma estrada vicinal do município de Eldorado.

O motorista foi preso e encaminhado à delegacia da Polícia Federal de Naviraí. O bi-trem e os cigarros foram encaminhados à Receita Federal em Mundo Novo.

A apreensão aconteceu durante operação Dragão I.

Na região de Ponta Porã está em execução a operação “Leão na Fronteira X”, que já apreendeu, desde o dia 3 deste mês, aproximadamente R$ 500 mil em mercadorias importadas irregularmente, tais como cigarros, bebidas, brinquedos, eletroeletrônicos e produtos de informática.

Foram ainda apreendidos 100 quilos de maconha em um veículo com placas de Ribeirão Preto/SP, que furou a barreira e foi acompanhado pelos servidores da Receita. O condutor abandonou o veículo e fugiu para o mato. O veículo e a droga foram encaminhados para a DPF de Ponta Porã.

As duas operações são realizadas exclusivamente por servidores da Receita Federal, com treinamento específico em ações de repressão, abordagem e tiro, e são coordenadas pela DIREP01 (Divisão de repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal de Brasília) e contam com a participação de 30 servidores lotados em Brasília, Goiânia, Campo Grande, Santa Maria e Salvador.

Ao total, o resultado de apreensões de mercadorias e veículos das duas operações já ultrapassa R$ 2 milhões.

Nos siga no Google Notícias