ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Carreta com 400 mil maços de cigarros contrabandeados é apreendida

Nyelder Rodrigues | 22/10/2016 20:12
Carreta foi apreendida durante fiscalização de rotina na BR-163 (Foto: Divulgação/PRF)
Carreta foi apreendida durante fiscalização de rotina na BR-163 (Foto: Divulgação/PRF)

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu neste sábado (22) em Jaraguari - cidade localizada a 44 km de Campo Grande - uma carreta com 400 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai.

O veículo seguia pela rodovia BR-163 quando, por volta das 16h no KM 530, foi abordado pela equipe da unidade operacional local. Segundo a PRF, o motorista, um homem de 41 anos, já foi preso duas vezes.

Na checagem realizada na carreta bitrem, foram encontradas 800 caixas com 400 mil maços, contados posteriormente. A carga foi avaliada em R$ 1,2 milhões, levando em consideração o preço dos maços no varejo.

Antes de encontrar os cigarros, o motorista apresentou uma nota fiscal falsa para transporte de casca de arroz para ração animal. Após descoberta a mentira, ele confirmou a origem paraguaia dos produtos e que receberia R$ 6 mil para levá-la de Dourados até Jataí (GO).

O motorista foi preso em flagrante e levado à delegacia da PF (Polícia Federal) em Campo Grande, onde permaneceu detido. Para a delegacia também foi levada a carreta e a carga apreendida.

Nos siga no Google Notícias