ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Carreta com cocaína é apreendida em Amandina; carga pode pesar 899 kg

Paula Vitorino | 17/04/2011 12:54

Pesagem da droga será feita no início da tarde

Apreensão deve ser a maior do Estado. (Foto: Divulgação)
Apreensão deve ser a maior do Estado. (Foto: Divulgação)

Equipes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e PRE (Polícia Rodoviária Estadual) apreenderam nesta madrugada uma grande quantidade de cocaína, que era transportada em uma carreta com placas do Paraná.

De acordo com os policiais, o motorista – que não teve o nome divulgado - disse estimar que carregava cerca de 899 quilos de cocaína. A droga estava camuflada em meio a 12 metros cúbicos de madeira. Os tabletes de cocaína foram colocados dentro das tábuas de madeira.

Se a quantidade de cocaína for confirmada, a apreensão deve ser a maior do Estado nos últimos anos.

O motorista contou aos policais que pegou o caminhão na tarde de sábado na cidade de Ponta Porã (MS) e pretendia chegar até o interior de São Paulo.

A apreensão aconteceu por volta da 1h deste domingo (17), durante abordagem em Amandina, distrito de Ivinhema – a 280 quilômetros de Campo Grande.

O caminhão, juntamente com a droga e o motorista, está sendo levado para a sede do DOF, em Dourados, onde será feita a pesagem da droga. O DOF informou que só após a pesagem e apuração dos fatos é que serão divulgadas todas as informações sobre a apreensão.

Nos siga no Google Notícias