A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

01/11/2016 20:38

Carreta da Justiça abre segunda etapa de atendimentos nesta semana

Nyelder Rodrigues

Começa na próxima quinta-feira (3) o atendimento da Carreta da Justiça em Corguinho - cidade localizada a 88 km de Campo Grande. A ação itinerante tornou todas os municípios de Mato Grosso do Sul comarcas judiciais e visitou na primeira etapa a cidade de Rochedo.

Veja Mais
Hoje é dia de Imaculada Conceição, padroeira de Dourados e do Paraguai
Jovem de 26 anos morre após fazer aborto em clínica clandestina

Em Corguinho, a solenidade que efetiva o início dos trabalhos será realizada às 9h30, na praça central. As atividades no local prosseguem até o dia 18 de novembro, com audiências e outras rotinas do judiciário.

Na pauta do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) estão 705 processos, entre ações referentes aos juizados especiais e justiça comum, que tramitavam na comarca de Rio Negro antes de Corguinho ser transformado em sede de comarca.

Em razão da presença da Carreta da Justiça, em Corguinho também haverá sessão do Tribunal do Júri. O julgamento está marcado para o dia 16 de novembro, às 10 horas, e o réu responderá por homicídio qualificado.

Taquarussu será o próximo município a receber a Carreta de Justiça, de 28 de novembro a 7 de dezembro. A carreta tem jurisdição em todo o Estado e competência para apreciar e julgar todas as ações de natureza cível, criminal e juizados especiais distribuídas durante suas jornadas, assim como atuar em mutirões processuais.

Jovem de 26 anos morre após fazer aborto em clínica clandestina
Uma jovem de 26 anos morreu depois de fazer um aborto em uma clínica de Porto Murtinho, distante 431 km de Campo Grande na terça-feira (6). A mãe da ...
Segurança reage a assalto, troca tiros com bandidos e é atingido de raspão
Ao reagir durante assalto anunciado por três homens, o segurança Aldair José de Oliveira, 30, ficou ferido ao ser atingido por um tiro. O caso aconte...
Cinco pessoas são atingidas por raio em colheita de cana e uma morre
Um trabalhador rural identificado como Abmael Fernandes dos Santos, de 30 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (7) ao ser atingido por um raio en...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions