A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017

01/11/2016 20:38

Carreta da Justiça abre segunda etapa de atendimentos nesta semana

Nyelder Rodrigues

Começa na próxima quinta-feira (3) o atendimento da Carreta da Justiça em Corguinho - cidade localizada a 88 km de Campo Grande. A ação itinerante tornou todas os municípios de Mato Grosso do Sul comarcas judiciais e visitou na primeira etapa a cidade de Rochedo.

Veja Mais
Pela 3ª vez, transportador é flagrado levando carne sem nota de MS para o PR
Agricultura familiar é base de projeto social que distribui cestas de alimentos

Em Corguinho, a solenidade que efetiva o início dos trabalhos será realizada às 9h30, na praça central. As atividades no local prosseguem até o dia 18 de novembro, com audiências e outras rotinas do judiciário.

Na pauta do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) estão 705 processos, entre ações referentes aos juizados especiais e justiça comum, que tramitavam na comarca de Rio Negro antes de Corguinho ser transformado em sede de comarca.

Em razão da presença da Carreta da Justiça, em Corguinho também haverá sessão do Tribunal do Júri. O julgamento está marcado para o dia 16 de novembro, às 10 horas, e o réu responderá por homicídio qualificado.

Taquarussu será o próximo município a receber a Carreta de Justiça, de 28 de novembro a 7 de dezembro. A carreta tem jurisdição em todo o Estado e competência para apreciar e julgar todas as ações de natureza cível, criminal e juizados especiais distribuídas durante suas jornadas, assim como atuar em mutirões processuais.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions