ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Carreta da Justiça começa atendimentos a partir de 6ª feira em Rochedo

Aline dos Santos | 12/10/2016 12:07
Carreta vai percorrer cidades de Mato Grosso do Sul. (Foto: Divulgação/TJ)
Carreta vai percorrer cidades de Mato Grosso do Sul. (Foto: Divulgação/TJ)

A Carreta da Justiça começa os atendimentos a partir de sexta-feira (dia 14) em Rochedo, a 74 km de Campo Grande. A iniciativa faz parte do programa Judiciário em Movimento, que torna 100% dos municípios de Mato Grosso do Sul sedes de comarcas.

Em Rochedo, a unidade móvel ficará estacionada na Praça Central. O dia começa com uma sessão do Tribunal do Júri, que será realizada no salão de eventos da praça.

Sebastião Barbosa Gomes vai a julgamento por matar Conceição Allem a golpes de facão no dia 13 de julho de 2010. O crime foi em uma fazenda. O réu fugiu, mas acabou preso em flagrante. Atualmente, responde o processo em liberdade.

O próximo município a receber a carreta será Corguinho, no período de 3 a 18 de novembro. Em seguida, será a vez de Taquarussu, de 27 de novembro a 7 de dezembro. Como um pequeno fórum, a carreta terá gabinete para o juiz, sala da Defensoria Pública e Ministério Público, recepção, espaço para advogado, além de copa e banheiros.

O fórum sobre rodas custou R$ 700 mil e vai atender 25 municípios: Alcinópolis, Antônio João, Aral Moreira, Bodoquena, Caracol, Corguinho, Coronel Sapucaia, Douradina, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Japorã, Jaraguari, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Novo Horizonte do Sul, Paraíso das Águas, Paranhos, Rochedo, Santa Rita do Rio Pardo, Selvíria, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.

Nos siga no Google Notícias