A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

15/05/2015 10:15

Carreta derrama etanol em córrego e empresa é multada em R$ 100 mil

Caroline Maldonado
Empresa especializada em execução de plano de emergência foi acionada para resolver a situação (Foto: Divulgação/PMA)Empresa especializada em execução de plano de emergência foi acionada para resolver a situação (Foto: Divulgação/PMA)

Uma carreta bitrem tombou na tarde de ontem (14), na BR-158, em Paranaíba, a 422 quilômetros de Campo Grande. O veículo acabou derramando parte do etanol que transportava no solo e o produto alcançou o córrego Barreiro, a margem da rodovia.

Veja Mais
Clima é tranquilo em escola que será aplicado Enem para 488 alunos
Menino estuprado por dois adolescentes deve ter alta neste sábado

Com isso, a empresa responsável pela carreta, que seguia para Cuiabá (MT), foi autuada e multada em R$ 100 mil por derramamento de etanol e contaminação de córrego, por policiais militares ambientais de Cassilândia, que estiveram no local do acidente, ocorrido as 13h30.

Segundo a PMA (Polícia Militar Ambiental), uma empresa especializada em execução de plano de emergência, contratada pela proprietária do veículo, já executava as ações de contenção do material quando os policiais chegaram.

Ainda assim, a empresa foi multada porque a contaminação ocorreu e agora os responsáveis poderão responder por crime culposo de poluição, mas terão oportunidade de recorrer. A pena para este crime é de seis meses a um ano de detenção.

Conforme a PMA, a empresa foi notificada a realizar a remoção do etanol e a recuperação da área degradada. A empresa tem 30 dias para apresentar os resultados à PMA de Cassilândia, que encaminhará os documentos ao Ministério Publico, depois de vistoria, para constatação da recuperação.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions