ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Carreta em alta velocidade causou tragédia em parada para obra na 267

Viviane Oliveira | 18/11/2014 08:38
Veículos foram destruídos pelo fogo. (Foto: Marcos Donzeli)
Veículos foram destruídos pelo fogo. (Foto: Marcos Donzeli)

O acidente, que envolveu dez veículos seguido de explosão, matou o motorista Clayton Aparecido Rodrigues, 32 anos, por volta das 15h40 da tarde de ontem (17), no quilômetro 191 da BR-267, em Nova Alvorada do Sul, distante 120 quilômetros de Campo Grande. A informação inicial era de que três pessoas haviam morrido, mas a Polícia Civil confirmou um óbito e quatro caminhões envolvido diretamente na tragédia.

De acordo com boletim de ocorrência, devido a uma obra na rodovia meia pista estava interditada e os veículos formavam fila para passar pelo trecho, quando Clayton que conduzia uma carreta carregada de sal mineral não viu a sinalização e bateu na traseira do caminhão, também carregado de sal, conduzido por José Francisco Coutinho Filho, 51 anos.

Ainda conforme registro policial, o veículo foi arremessado contra a traseira de um caminhão azul, que transportava uma máquina de fliperama antiga, conduzido por Afonso Pereira Fonseca, 62 anos. Com o impacto, Clayton, que ficou com o corpo preso às ferragens, morreu carbonizado.

Os dois motoristas envolvidos no acidente conseguiram escapar, José ficou preso no veículo, mas conseguiu escapar. Afonso foi arremessado para longe antes da explosão. Segundo a polícia, o fogo começou na carreta que Clayton conduzia e se alastrou para os outros veículos. Um 4 caminhão teve a carroceria atingida pelo fogo, mas o motorista não ficou ferido.

As vítimas, que tiveram ferimentos leves, foram socorridos e encaminhados para o Hospital Municipal de Nova Alvorada do Sul. As cargas dos caminhões ficaram destruídas e espalhadas na pista. Clayton era morador de Pamital (SP). Segundo a polícia, o acidente foi causado por ele.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil como acidente de trânsito com vítima fatal provocado pela própria vítima.

Nos siga no Google Notícias