ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Carretas são apreendidas na BR-163 com mais de 47 mil litros de metanol

Helton Verão | 14/10/2013 16:03
Carretas foram apreendidas ontem, a carga estava misturada com produtos alimentícios (Foto: Divulgação)
Carretas foram apreendidas ontem, a carga estava misturada com produtos alimentícios (Foto: Divulgação)

Duas carretas foram apreendidas ontem (13) por Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo (MS), por transportar produtos perigosos ilegalmente. A apreensão aconteceu no município de Eldorado (MS), na BR-163. Ela faz parte da Operação Padroeira do Brasil.

Uma das carretas semirreboque transportava metanol (produto perigoso). O produto saíra de Pinhais (PR) e iria para Cuiabá (MT). O veículo carregado com 47.520 litros de metanol, pertencente a uma empresa de derivados de petróleo foi apreendido, por transporte do produto sem licença ambiental. A empresa, que tem domicílio jurídico em Pinhais (PR) foi multada em R$ 11.880,00.

Em outra carreta com baú abordada, que seguia de Canoas (RS) para Campo Grande (MS), os policiais apreenderam 27 recipientes contendo 270 litros de hidróxido de sódio em solução e 45 latas de tintas (produtos perigosos), transportados sem licença ambiental e ainda junto a produtos alimentícios. A empresa que tem domicílio jurídico em Canoas (RS) foi multada em R$ 7.200,00.

Os produtos e os veículos, juntamente com os condutores, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Eldorado. Os responsáveis pela empresa poderão responder por crime de funcionar atividade potencialmente poluidora em desacordo com a licença ambiental, que prevê pena de prisão de três a seis meses. Também poderão responder por crime ambiental de transporte ilegal de produtos perigosos, que prevê pena maior de reclusão, de um a quatro anos, e multa.

Nos siga no Google Notícias