ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Carro equipado com radiotransmissores transportava 951 kg de maconha

Liana Feitosa | 02/10/2014 21:23

Um veículo importado e recheado de maconha, com placas de Goiânia, capital de Goiás, foi apreendido por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) depois de ser abandonado perto de uma barreira policial em Dourados, a 233 km de Campo Grande.

No carro, fruto de roubo em Cuiabá, capital de Mato Grosso, estavam 951kg da droga. Ele seguia para Rio Brilhante, interior de Mato Grosso do Sul, quando foi avisado da presença da polícia por um "batedor" que ia à frente. O condutor do veículo "batedor", um homem de 20 anos, foi preso.

A abordagem aconteceu na MS-162. Segundo a polícia, no carro importado estavam o condutor e um passageiro, que fugiram após serem comunicados sobre a presença policial. Tanto o veículo importado, quanto o "batedor", estavam equipados com radiotransmissores.

Após checagem no banco de dados da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), os policiais constataram que as placas no carro que transportava a maconha são falsas e que o veículo, na verdade, foi roubado em Cuiabá.

O condutor que fazia o papel de batedor foi preso e encaminhado, junto com o entorpecente e os veículos apreendidos, para a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira). O homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Nos siga no Google Notícias