ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Casal briga por causa de herança e abandona cinco crianças em Jardim

Viviane Oliveira | 27/07/2011 15:23

Eles pagaram fiança e já foram liberados

Um casal foi preso na tarde de ontem (26) por abandonar cinco crianças na Vila Angélica, em Jardim, cidade distante 233 quilômetros de Campo Grande. Vitalino Ferreira Prates, 45 anos, e Lucimara Lima Ferreira, 39 anos, pagaram fiança e já foram liberados da delegacia. O valor da fiança não foi informado.

De acordo com o Presidente do Conselho Tutelar, Marcos Vinicius Duarte Ferreira, recebeu uma denúncia anônima de que cinco menores, três meninas, uma de 14, 13, e uma 7 anos, e dois meninos, um de 11 anos e outro de 9 anos estavam abandonados há aproximadamente 20 dias.

Segundo Marcos, os pais costumam deixar os filhos sob a responsabilidade da adolescente de 14 anos, e que essa não é a primeira reclamação que o Conselho Tutelar recebeu. “A direção da escola Estadual Coronel Rufino onde as crianças estudam, já reclamou sobre a higiene dos adolescentes”, disse Marcos.

Para o conselheiro, Lucimara disse que o seu ex-companheiro não deixa que ela more com os filhos, porque a casa é de herança dele. Lucimara estava morando em um bar, onde trabalha e contou que não podia levar seus filhos, pois mora de favor. Já o pai Vitalino, estava em uma fazenda e só retornaria para casa no sábado.

Após fiança, a mãe voltou para a casa e está morando com as crianças. O caso será encaminhado para o Serviço de Assistência Social do município para providenciar uma casa para a mãe morar com os filhos.

A casa é de madeira e não tinha alimentação adequada. “O ambiente é completamente insalubre, o Conselho Tutelar vai acompanhar essa família”, finaliza o conselheiro.

Nos siga no Google Notícias