ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Casos de dengue aumentam 15% e se aproximam do total do ano passado

Em pouco mais de dois meses, Dourados notificou 2.493 casos suspeitos e 1.103 confirmados; três pessoas já morreram neste ano em consequência da doença

Helio de Freitas, de Dourados | 10/03/2016 09:54
Infestação de mosquito transmissor reflete no aumento dos casos de dengue em Dourados (Foto: Arquivo)
Infestação de mosquito transmissor reflete no aumento dos casos de dengue em Dourados (Foto: Arquivo)

Assim como acontece em boa parte das cidades de Mato Grosso do Sul, a dengue virou epidemia em Dourados, a 233 km de Campo Grande. O número de pessoas com sintomas da doença aumentou 15% em uma semana e os notificados nos dois primeiros meses deste ano se aproximam do total registrado no ano passado.

De acordo com o Núcleo de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde do município, até esta semana foram notificados 2.493 casos suspeitos de dengue na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. Até a semana passada eram 2.124 casos.

O número de casos confirmados também aumentou em uma semana e agora são 1.103 pessoas infectadas por dengue. Até a semana passada eram 895 confirmados.

A proliferação do mosquito da dengue nos dois primeiros meses de 2016, mesmo com todos os mutirões de limpeza organizado pela prefeitura, é apontada como causa do aumento dos casos da doença na cidade. Em 2015, Dourados notificou 2.980 casos suspeitos de dengue e confirmou 1.425.

Mortes – Três pessoas já morreram neste ano em decorrência de dengue em Dourados, mesmo número de óbitos registrado em todo o ano passado.

A primeira morte por dengue na cidade ocorreu no dia 2 de fevereiro. A vítima da doença foi uma mulher de 95 anos, moradora na Vila Ubiratã. No dia 17, um homem de 77 anos, residente no João Paulo II, também morreu em decorrência da dengue.

A outra vítima da dengue na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul neste ano foi uma mulher de 44 anos, moradora no Jardim Márcia. Ela morreu no dia 24 de fevereiro.

Nos siga no Google Notícias