A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Janeiro de 2017

14/02/2015 16:48

Catarinense é preso com 400 Kg de maconha em veículo com placa do Paraguai

Vanda Escalante

A guarnição da Polícia Militar do distrito do Boqueirão, em Jardim (233 Km de Campo Grande), prendeu um homem de 32 anos, morador da cidade de Itajaí (SC), que transportava mais de 400 quilos de maconha em um Renault/Duster com placa do Paraguai.

Durante patrulhamento de rotina no distrito, os policiais perceberam o veículo, trafegando no sentido Bela Vista – Jardim, com placa do Paraguai. Ao avistar a viatura policial, o condutor parou em uma mercearia local.

A equipe policial, então, monitorou o veículo Duster por aproximadamente seis horas, até que o homem abandonou o carro e seguiu em outro veículo em direção à cidade de Bela Vista. Abordado pela guarnição, que perguntou a razão de ter abandonado o carro, o homem confessou que estava transportando maconha da cidade de Ponta Porã para a cidade São Paulo, e que receberia a quantia de R$ 10 mil.

Em revista no veículo, os policiais encontraram um rádio comunicador, vários tabletes de maconha, totalizando 417,50 quilos, e duas placas de automóveis que seriam trocadas durante o percurso: uma da cidade de São Sebastião do Paraíso (MG) e outra de Campo Grande (MS). O homem, a droga e o veículo foram levados para Delegacia de Polícia Civil de Jardim.

Vizinhos acionam a polícia depois que mulher é agredida por esposo violento
Mulher de 29 anos teve de ser encaminhada a uma unidade de saúde devido as agressões do marido, 37, que a feriu no rosto durante uma discussão esta t...
Jovem é preso em flagrante depois de ter incendiado a casa da mãe
Jovem de 19 anos foi preso depois de ter incendiado a casa da própria mãe, 43, esta tarde (21) no Jardim Brasilândia em Dourados, cidade a 233 quilôm...
Homem é preso ao ser flagrado transportando 191 quilos de maconha
Hellington Sant Ana Mota, de 33 anos foi preso acusado de tráfico de drogas por transportar 191 quilos de maconha no porta-malas de um carro. O flagr...



Soube que um Juiz de Abambai (li esta notícia aqui no site!) não considerou suficiente que a PRF prendeu em flagrante um paulista que carregava uma tonelada de maconha na camionete, e no dia do julgamento ainda opinou que maconha ainda não era uma droga tão ilícita assim e determinou a soltura do meliante no ato do julgamento com a recomendação de tudo ser devolvido a ele e que portanto ele poderia seguir seu caminho!
Eu pergunto, partindo desta jurisprudência desse tal juiz de Amambai, se 400 kg não caracteriza então o rapaz da Duster como simples usuário e ele pode simplesmente pagar uma fiança e ser liberado claro com toda a mercadoria encontrada?
Por favor alguém responda?
 
Gawaim em 14/02/2015 18:37:18
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions