ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Cavalo doente é abandonado pelo dono em margem de córrego

Renata Volpe Haddad | 04/06/2016 14:07
O cavalo estava abandonado às margens de um córrego. (Foto: Divulgação)
O cavalo estava abandonado às margens de um córrego. (Foto: Divulgação)

Um homem de 52 anos foi autuado ontem (3) por maus tratos a um cavalo que estava abandonado e machucado desde quinta-feira (2) às margens de um córrego, em Ivinhema, distante 282 km de Campo Grande.

Segundo informações do site Jornal da Nova, o delegado titular da Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema, Ricardo Cavagna, soube dos maus tratos que o cavalo vinha sofrendo do seu proprietário e deslocou uma equipe de investigadores para averiguar a situação.

No local os policiais encontraram o animal machucado, com alguns arranhões no dorso, apresentando sinais de maus tratos e estava deitado e sem forças para levantar.

Após diligências, foi identificado e encontrado o proprietário do animal, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos. O dono do cavalo alegou que estava medicando o animal e que o levou até a beira do córrego com um trator.

O delegado acionou o veterinário do Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) e o chefe da vigilância sanitária para medicarem o animal e emitir laudo de constatação sobre maus tratos.

Nos siga no Google Notícias