ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Cerâmica descumpre acordo, não paga 13° e funcionários voltam a protestar

Priscilla Peres | 10/03/2016 16:15
Funcionários voltaram a cruzar os braços hoje. (Foto: Divulgação sindicato)
Funcionários voltaram a cruzar os braços hoje. (Foto: Divulgação sindicato)

Funcionários da cerâmica Fênix, em Rio Verde de MT - distante 207 km de Campo Grande, voltaram a cruzar os braços nesta quinta-feira (10) devido a falta de pagamento do décimo-terceiro salário. No dia 22 de fevereiro a empresa firmou um acordo com o sindicato dos funcionários, para cumprir os direitos trabalhistas que faltavam.

No mês passado, representantes da Fetracom (Federação dos Trabalhadores no Comércio) foram até a cerâmica, para garantir que os direitos trabalhistas seriam pagos. No acordo, a empresa se comprometeu a pagar o 13° no dia 4 de março, o que não aconteceu.

Diante do não pagamento, os cerca de 200 funcionários voltaram a paralisar as atividades hoje. Eles cobram o pagamento dos benefícios atrasados e do salário de fevereiro que ainda não foi depositado.

Outras situações, como o não recolhimento de ISS (Imposto sobre Serviço) e FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), foram denunciadas ao Ministério do Trabalho para que sejam fiscalizados. A empresa também foi notificada a regularizar o uso de equipamentos de segurança.

Nos siga no Google Notícias