ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Cerca de 85 índios ocupam duas fazendas e quase quatro hectares

Nyelder Rodrigues | 13/05/2016 22:59

Cerca de 85 indígenas ocuparam as fazendas Funil e Capão das Araras, em Aquidauana - município localizado a 135 km de Campo Grande -, na tarde desta sexta-feira (13). Os proprietários das áreas registraram boletim de ocorrência.

As fazendas estão na área reivindicada pelos índios como dentro da terra Taunay-Ipegue. Segundo o dono da fazenda Funil, os indígenas ocuparam 2.561 hectares onde estão 870 cabeças de gado, além de mangueiro e das casas sede e de funcionários.

Já na Capão das Araras, são 1.370 hectares ocupados pelos índios, de um total de 2.482 hectares da fazenda. No local da ocupação, há são 1.392 cabeças de gado, uma casa de funcionário, um galpão e mangueiro completo, além de um trator.

Segundo os proprietários de ambas as fazendas registraram, os índios pediram para cada um deles três vacas para liberar a retirada do gado que está nos locais ocupados. O dono da fazenda Capão das Araras é Yonne Alves Stefanini, de 67 anos, enquanto que Estevão Ferraz Correa, de 71, é o proprietário da fazenda Funil.

Nos siga no Google Notícias