A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

23/10/2012 08:45

Chapadão do Sul comemora 25 anos nesta terça-feira

Gabriel Neris
Chapadão do Sul comemora 25 anos de fundação nesta terça-feira (Foto: Divulgação)Chapadão do Sul comemora 25 anos de fundação nesta terça-feira (Foto: Divulgação)

O município de Chapadão do Sul comemora nesta terça-feira 25 anos de fundação. A programação de aniversário teve início no último dia 16 com exposição, encerramento dos Jogos Escolares, expoflor, inaugurações de obras, sorteio do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), shows musicais e missa de ação de graças.

Veja Mais
PF apreende 60 kg de cocaína e prende traficante de 28 anos na MS-164
Escritor douradense lança na terça livro sobre 40 anos de carreira

Hoje haverá desfile cívico, a partir das 9h, em frente à praça de eventos.

Chapadão do Sul está localizado na região Nordeste de Mato Grosso do Sul, com área de 3.823,979 km quadrados e 20 mil habitantes. O local começou a ser povoado na década de 70 com a chegada do Comendador Júlio Alves Martins, que em 1979 adquiriu as terras de Edwino Raimundo Schultz e Gentil Dalmas e regularizou o loteamento.

O povoado cresceu e Chapadão do Sul foi elevado a distrito em 1.980. Desmembrado de Cassilândia e Paranaíba, a criação do município aconteceu no dia 23 de outubro de 1987.

O município começou a se desenvolver graças ao cultivo de arroz, soja e milho. Atualmente, possui cerca de 182 mil hectares de lavoura e produz soja, algodão, milho, nabo forrageiro, sorgo, milheto, amendoim e girassol, e começa a se destacar na produção de cana-de-açúcar.

O rebanho bovino, estimado com 250 mil cabeças, predomina com o gado nelore, fornecedor de matrizes para o cruzamento industrial, praticando nas fazendas de atividade mista, de agricultura e pecuária. Também há no município a criação de suínos e apicultura.

Escritor douradense lança na terça livro sobre 40 anos de carreira
Será lançado na próxima terça-feira (6) em Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - o livro "A Felicidade pela Literatura: Ensaio entr...
Comércio de Ponta Porã funcionará em horário especial neste fim de ano
O comércio de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande - irá funcionar em horário especial neste fim de ano. Os horários e dias foram ...
MPF entra com ação para garantir pesca e extração à comunidade ribeirinha
Foi ajuizada ação civil pública pelo MPF (Ministério Público Federal) para garantir o direito a pesca de subsistência e extrativismo sustentável da c...



Parabéns a essa Cidade e ao povo que lá habita. Muito bonita e bem planejada, que a cada dia seja melhor.
 
luiz alves em 24/10/2012 08:35:55
Parabéns a Chapadão do Sul, que desde sua emancipação teve politicos interessados em tornar a cidade mais pujante, parabéns a todos os prefeitos, comerciantes e moradores, pois Chapadão nos mostra que é possível começar pequeno e se tornar gigante, abraços de um morador de Camapuã, que muito anseia por transformações aqui também.
 
SERGIO GALKOWSKI em 23/10/2012 09:07:42
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions