ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Chapadão do Sul comemora 25 anos nesta terça-feira

Gabriel Neris | 23/10/2012 08:45
Chapadão do Sul comemora 25 anos de fundação nesta terça-feira (Foto: Divulgação)
Chapadão do Sul comemora 25 anos de fundação nesta terça-feira (Foto: Divulgação)

O município de Chapadão do Sul comemora nesta terça-feira 25 anos de fundação. A programação de aniversário teve início no último dia 16 com exposição, encerramento dos Jogos Escolares, expoflor, inaugurações de obras, sorteio do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), shows musicais e missa de ação de graças.

Hoje haverá desfile cívico, a partir das 9h, em frente à praça de eventos.

Chapadão do Sul está localizado na região Nordeste de Mato Grosso do Sul, com área de 3.823,979 km quadrados e 20 mil habitantes. O local começou a ser povoado na década de 70 com a chegada do Comendador Júlio Alves Martins, que em 1979 adquiriu as terras de Edwino Raimundo Schultz e Gentil Dalmas e regularizou o loteamento.

O povoado cresceu e Chapadão do Sul foi elevado a distrito em 1.980. Desmembrado de Cassilândia e Paranaíba, a criação do município aconteceu no dia 23 de outubro de 1987.

O município começou a se desenvolver graças ao cultivo de arroz, soja e milho. Atualmente, possui cerca de 182 mil hectares de lavoura e produz soja, algodão, milho, nabo forrageiro, sorgo, milheto, amendoim e girassol, e começa a se destacar na produção de cana-de-açúcar.

O rebanho bovino, estimado com 250 mil cabeças, predomina com o gado nelore, fornecedor de matrizes para o cruzamento industrial, praticando nas fazendas de atividade mista, de agricultura e pecuária. Também há no município a criação de suínos e apicultura.

Nos siga no Google Notícias