A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

30/09/2011 17:42

Chapadão do Sul inaugura posto de saúde reivindicado em audiência pública

Edmir Conceição
Prefeito Jocelito Krug descerra placa de inauguação do posto do bairro Flamboyant. (Foto: Divulgação)Prefeito Jocelito Krug descerra placa de inauguação do posto do bairro Flamboyant. (Foto: Divulgação)

Moradores reivindicaram em audiência pública, a administração municipal de chapadão do Sul atendeu e o prefeito Jocelito Krug inaugurou nesta quinta-feira, 29, o posto de saúde do bairro Flamboyant.

Veja Mais
PRF apreende 50 mil caixas de cigarros contrabandeados na BR-163
Corpo é encontrado boiando em rio e suspeita é de que seja de trabalhador rural

O posto foi construído em local estratégico, na avenida Rio Grande do Sul, e vai atender aproximadamente 850 famílias do bairro Flamboyant e Pólo Empresarial.

O investimento da administração municipal foi mais de R$ 410 mil com a construção do prédio e a compra de móveis e equipamentos, com o apoio da Secretaria de Estado de Saúde.

O prédio tem 260 m² de área construída e conta com 2 consultórios, sala de educação em saúde, sala para dentista, sala de imunização, sala para pequenos procedimentos, sala de esterilização, lavanderia, copa, 4 sanitários, além de outras benfeitorias.

A equipe de Estratégia de Saúde da Família que irá trabalhar será composta por médico, enfermeira, técnicas de enfermagem, dentista, psicóloga, nutricionista, fisioterapeuta e seis agentes comunitários de saúde. Os moradores serão beneficiados com atendimento preventivo e de qualidade próximo as suas casas, o que irá desafogar o fluxo de pacientes do ESF Saúde Lar, no Parque União, e da Unidade Básica de Saúde.

Com a inauguração desse posto de saúde e em breve a entrega de outra unidade de saúde beneficiando os moradores dos Bairros Espatódia e Sibipiruna, a rede de atenção básica do município passará por uma grande mudança com a área de cobertura chegando em 90%, o que possibilitará a vinda de mais recursos.

Para a moradora do Bairro Flamboyant, Luciana Aparecida de Freitas esse novo posto de saúde vai ser melhor para todos. Segundo ela, o atendimento no posto central é muito bom, só que acumula muita gente. “Eu tenho uma filha pequena, que vai fazer 4 meses, o médico que atende lá é muito querido, muito atencioso, mas demora muito o atendimento. Agora, com esse novo PSF vai ficar mais rápido para todo mundo”, frisou.

Outra moradora do bairro, Regiane Erminia da Cruz disse que o posto vai trazer inúmeros benefícios. “Tem muitas crianças aqui, as mães tem que sair daqui e ir no postão. Vai ajudar muito, melhorar para todos”, diz, complementando que agora os moradores terão o médico próximo de casa.

Durante a solenidade de inauguração, a secretária de Saúde, Dalva Gradin agradeceu a presença e o apoio dos secretários, dos vereadores, de todos os servidores da Prefeitura e de forma especial o Prefeito Jocelito Krug pelo investimento na área da saúde do município. “Durante todos esses anos que trabalhei na área da saúde, eu nunca vi um Prefeito investir tanto em saúde como em Chapadão do Sul. Isso é uma visão fantástica, porque um povo que é saudável, é um povo feliz... a saúde vai fechar com chave de ouro seu governo”, destacou a Secretária.

O presidente da Câmara de Vereadores, Maiquel de Gasperi lembrou que a construção do ESF é a realização de um sonho dos moradores do bairro Flamboyant. “Quero desejar a equipe de trabalho muito sucesso e que Deus possa iluminar cada um de vocês”, diz.

O prefeito Jocelito Krug afirmou que assistindo ao vídeo do bairro, divulgado durante a inauguração, fica emocionado com as conquistas da Administração Municipal, em ver o crescimento e o desenvolvimento do Bairro Flamboyant. “Eu me lembro no início do nosso mandato, tinham poucas casas, asfalto somente na Avenida Goiás. Hoje, temos um bairro estruturado, com qualidade de vida e um dos que mais cresce na cidade”, lembrou, antecipando que no aniversário da cidade, novas obras e melhorias serão anunciadas no bairro.

Jocelito fez um agradecimento especial ao responsável pela construção do posto de saúde Thiago Andres pela qualidade da obra e “pela dedicação que você tem com o seu trabalho.”

Ainda durante a inauguração, o Padre Diomar abençoou o novo posto de saúde, o Prefeito fez a entrega de bicicletas para os agentes de saúde e os servidores da saúde fizeram uma homenagem ao Prefeito agradecendo pela construção da unidade de saúde.

A solenidade contou também com a presença do vice-Prefeito Alírio Bacca, os vereadores Nilzete Pereira, Levi da Silva, Elso Bandeira, Guerino Perius e Ilton Henrichsen, secretários municipais, servidores públicos, presidente de entidades e moradores.

Asfalto - A Prefeitura Municipal está concluindo a pavimentação asfáltica das ruas do Residencial Boa Vista, onde foram construídas 30 unidades habitacionais através do Programa MS cidadão – Casa da Gente/Minha Casa, Minha vida, uma parceria entre a Prefeitura, Governo do Estado e Governo Federal.

No início da semana, o prefeito Jocelito Krug, acompanhado pelo Secretário de Obras, Luiz Córdova Júnior, visitou o residencial e acompanhou de perto as melhorias realizadas pela Administração Municipal. Os serviços são realizados pela equipe da Secretaria de Obras. As casas possuem 32 m², com 2 quartos, banheiro e sala/cozinha e uma varanda




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions