A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Janeiro de 2017

19/02/2015 20:21

Chapadão do Sul perde na Justiça e terá de criar 300 vagas de educação infantil

Daniel Machado

Contrariando a apelação cível da Prefeitura de Chapadão do Sul, que alega que não há déficit de vagas na educação infantil do município, os desembargadores da 4ª Câmara Cível, por unanimidade, confirmaram a sentença que determinou a criação de no mínimo mais 300 vagas na cidade.

Segundo o Ministério Público Estadual, por meio de levantamento instaurado pela Promotoria da Infância e Juventude de Chapadão do Sul, o município tem ofertado um número insuficiente de vagas para o ensino infantil (crianças de 0 a 5 anos). A prefeitura contesta e defende que a criação de novas vagas ocasionaria uma oferta excessiva de vagas sem necessidade e um consequente aumento de despesas públicas.

Em seu voto, o relator do processo, Des. Claudionor Miguel Duarte, ressaltou que a educação é direito de todos e dever do Estado e da família, devendo ser promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, tendo em vista o pleno desenvolvimento da pessoa, o preparo para o exercício da cidadania e a qualificação para o trabalho.

Ele apontou que constatou-se no Procedimento Preparatório que o Município de Chapadão do Sul não oferece vagas suficientes para o ensino infantil, sendo as provas dos autos incontestáveis e demonstrando que o número de crianças fora de creches é muito elevado.

“Dessa forma, é notória a deficiência do número de vagas para matrícula em instituições de ensino. Ora, se houvesse a oferta de vagas em número razoável, não existiria toda essa problemática. Posto isso, nego provimento ao recurso”.

As vagas devem ser criadas progressivamente até 2016.

Vizinhos acionam a polícia depois que mulher é agredida por esposo violento
Mulher de 29 anos teve de ser encaminhada a uma unidade de saúde devido as agressões do marido, 37, que a feriu no rosto durante uma discussão esta t...
Jovem é preso em flagrante depois de ter incendiado a casa da mãe
Jovem de 19 anos foi preso depois de ter incendiado a casa da própria mãe, 43, esta tarde (21) no Jardim Brasilândia em Dourados, cidade a 233 quilôm...
Homem é preso ao ser flagrado transportando 191 quilos de maconha
Hellington Sant Ana Mota, de 33 anos foi preso acusado de tráfico de drogas por transportar 191 quilos de maconha no porta-malas de um carro. O flagr...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions