A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

18/07/2011 10:11

Chapadão do Sul realiza curso para evitar contaminações em salão de beleza

Angela Kempfer
Curso é ministrado pela Vigilância Sanitária. (Foto: Divulgação)Curso é ministrado pela Vigilância Sanitária. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul resolveu treinar funcionários de salões de beleza da cidade para evitar a transmissão de doenças nesses locais.

Proprietários e empregados fazem hoje o curso de biossegurança, ministrado pela Vigilância Sanitária.

Uma das maiores preocupações é com a hepatite, que pode ser transmitida , por exemplo, pelo compartilhamento de alicate infectado.

Pinças, lixas, palitos e esmaltes, todos podem estar suscetíveis a contaminação, diz a Vigilância que lembra que até micoses podem se proliferar pela falta de higienização adequada desses instrumentos.

O treinamento ocorreu na sala de reuniões da nova rodoviária de Chapadão. " É fundamental todos os profissionais desta área de salão de beleza participarem do treinamento, para que adquirem conhecimento de como diminuir os riscos de contaminação em seu salão e melhorar a qualidade de serviços prestados, com segurança e higiene, fundamentais para garantia de sucesso de seu salão e segurança para os clientes”, ressaltou o Coordenador da Visa, Luiz Fernando Torres, em nota da assessoria da prefeitura.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions