A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

14/02/2011 17:14

Chefe de quadrilha de estelionato e sequestro é preso em Batayporã

Paula Vitorino

Acusado já havia sido preso por sequestro em Campo Grande, em 2007

Policiais militares de Batayporã prenderam na tarde desta segunda-feira (14), Gilene Bezerra da Silva, acusado de ser o chefe de uma quadrilha de estelionatários em Nova Andradina.

Ele já havia sido preso em Campo Grande, em fevereiro de 2007, pelo crime de roubo qualificado pelo sequestro a um idoso e posse de arma de fogo de uso restrito.

Durante a abordagem nesta tarde, Gilene foi reconhecido pelos PMs no momento em que faziam ronda no centro de Batayporã. O acusado ainda tentou fugir dos policiais, mas foi detido.

A Polícia Civil de Nova Andradina já havia expedido mandado de prisão preventiva contra o acusado. A quadrilha chefiado por Gilene estava sendo investigada pela pratica de diversos golpes no comércio do município.

De acordo com o delegado da DP de Nova Andradina, João Paulo Sartori, o acusado era responsável por fornecer a documentação falsa para os outros integrantes praticarem os golpes. A quadrilha utiliza holerites de empresas falsas para o crime.

Os outros integrantes da quadrilha já haviam sido presos em flagrante no último dia primeiro, quando tentavam aplicar mais um golpe. Gilene conseguiu fugir durante a ação da polícia e desde então sua prisão preventiva havia sido decretada. Dos quatro presos da quadrilha, três são mulheres e seriam moradores de Batayporã.

Gilene foi encaminhado para DP de Nova Andradina, onde permanecerá a disposição da justiça.

Sequestro – Em fevereiro de 2007, Gilene foi preso em flagrante por participar de um roubo qualificado por sequestro na Capital. Celso Maldonado de Freitas, 28 anos, e Antônio Alves de Arruda Junior, 28, abordaram um idoso de 74 anos no bairro Jardim São Bento, às 10h, quando a vítima entrava em seu veículo.

O objetivo era roubar a caminhonete Hillux do idoso. Os criminosos ameaçaram a vítima com arma de fogo e a deixaram amarrada dentro do veículo, enquanto andaram pela cidade. O idoso foi abandonado em um matagal próximo a Uniderp Agrárias.

Gilene forneceu a motocicleta utilizada no crime e também se encontrou com os demais ladrões para entregar gasolina, evitando assim, que os seqüestradores tivessem de parar em um posto de gasolina. Gisele foi preso em flagrante dirigindo outra caminhonete.

Ele foi detido pela Garras (Delegacia Especializada Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros) e encaminhado para a Penitenciária Máxima da Capital, onde permaneceu preso até dezembro de 2009. Gilene foi solto por determinação judicial. (com informações de Marcos Donzeli)

Cinco pessoas são atingidas por raio em colheita de cana e uma morre
Um trabalhador rural identificado como Abmael Fernandes dos Santos, de 30 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (7) ao ser atingido por um raio en...
Autores de 'arrastão' são presos após perseguição de moto; veja o vídeo
"Desculpem os palavrões, mas há situações em que a gentileza não é prioridade". Assim a Getam (Grupamento Especial Tático de Motos) publicou nesta qu...



Q sirva de lição para a justiça, já viram q este chefe de quadrlha deve permanecer preso. Soltaram e ele voltou a agir. Teve sua chance de melhorar. Não quis. Agora cadeia nele por tempo indeterminado. Ou será q vão esperar ele tirar a vida de um inocente para a justiça ser mais severa?
 
magali santana em 14/02/2011 09:54:05
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions