A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

27/08/2013 17:53

Chineses vão investir US$ 320 milhões em indústria de milho em Maracaju

Lidiane Kober
Empresários chineses foram conferir área onde fábrica devera ser construída (Foto: Graci Sulzbach)Empresários chineses foram conferir área onde fábrica devera ser construída (Foto: Graci Sulzbach)

Empresários chineses da BBCA Group assinaram, ontem (26), em Maracaju, carta compromisso para instalar unidade de processamento de milho na cidade. Os investimentos ultrapassam a US$ 320 milhões em uma fábrica que deverá gerar pelo menos 400 empregos diretos e capacidade para consumir 1,2 milhão de toneladas de grãos.

Veja Mais
Lojas vão estender horário de atendimento durante o mês de dezembro
Esposa é presa ao tentar entregar pão recheado com maconha para detento

O acordo é resultado da viagem do prefeito Maurílio Ferreira Azambuja à China em abril deste ano, ao lado do governador André Puccinelli (PMDB). Na ocasião, ocorreu o primeiro contato com os empresários da BBCA Group, uma das potências da China em biotecnologia.

Em Maracaju, os chineses visitaram a área onde será construída a unidade esmagadora, situada às margens da rodovia MS-163, nas proximidades do Rio Brilhante. O grupo aprovou a sugestão e fez a proposta para aquisição de 270 hectares de terra.

Segundo diretores da BBCA Group, a construção da obra ficará pronta em 18 meses e terá capacidade para consumir 1,2 milhão de toneladas de grãos, o equivalente a toda a produção de milho de Maracaju, que gira na faixa de um milhão de tonelada.

Ainda de acordo com integrantes do Grupo, este ano será realizado todo o serviço burocrático, de aquisição da área, liberação de documentos e da licença ambiental. A obra deverá começar em janeiro de 2014. No primeiro momento, a empresa vai produzir ácido cítrico, lisina e ácidos diversos. No segundo estágio: vitamina C e ácido lático.

“Estamos desde janeiro trabalhando neste empreendimento, foram muitas reuniões, agora, estamos batendo o martelo e a criação da empresa será uma realidade. Fico feliz em realizar o sonho de Maracaju de ter uma empresa de grande porte, por isso, devemos preparar a nossa cidade para o futuro e é isso que eu busco”, disse o prefeito.

Lojas vão estender horário de atendimento durante o mês de dezembro
O comércio de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande - irá funcionar em horário especial neste fim de ano. Os horários e dias foram ...
Esposa é presa ao tentar entregar pão recheado com maconha para detento
A esposa de um detento de Itaquiraí, distante 410 km de Campo Grande, foi presa na tarde de ontem (7) tentando entregar um pão recheado com maconha p...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions