A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2017

09/05/2012 16:00

Choque de 13 mil volts mata homem às margens da rodovia BR-163

Aline dos Santos

O filho da vítima, de 20 anos, viu pai ser eletrocutado

Choque derreteu parte de chinelo e queimou cédulas da vítima. (Foto: Sidney Assis)Choque derreteu parte de chinelo e queimou cédulas da vítima. (Foto: Sidney Assis)

Um choque de 13 mil volts matou um homem de 49 anos na tarde desta quarta-feira em Coxim. O caso ocorreu a 10 quilômetros da cidade, às margens da BR-163.

Paulo Aparecido de Souza foi eletrocutado quando recolhia soja derramada no local após um caminhão com 30 toneladas do produto sair da pista e tombar. O acidente foi na segunda-feira.

Informações preliminares dão conta que o cabo se rompeu a 2,5 km do local da morte. Após atrito com galhos de bambu. Paulo tocou no fio e recebeu o choque.

Ele teve o corpo carbonizado, morrendo no local. A intensidade da descarga elétrica derreteu parte de seus chinelos de borracha e queimou os R$ 60 que trazia no bolso.

O filho da vítima, de 20 anos, viu pai ser eletrocutado. No local, também estava Francisco Feitosa, de 50 anos. Ele tentou socorrer Paulo, mas foi salvo pelo filho da vítima, que impediu que Francisco se aproximasse e também acabasse levando o choque elétrico. Paulo morava em um pesqueiro próximo ao local.

De acordo com a assessoria de imprensa da Enersul, o rompimento do cabo foi provocado por um curto-circuito, cuja causa ainda não foi identificada. Uma possibilidade é a presença de aves no local, devido à quantidade de soja. A empresa reforça o alerta para que as pessoas não se aproximem de fios rompidos. (Colaborou Sidney Assis, de Coxim)

Prefeitura perde na Justiça e terá que pagar retroativos a professores
Em decisão tomada por unanimidade pelos desembargadores da 1ª Câmara Cível do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), a prefeitura de Ivin...
Após relato sobre caça e extração ilegal de madeira, PMA apreende arma
Após receber denúncias de extração ilegal de madeira e caça ilegal sendo praticadas em Ivinhema - município localizado a 282 km de Campo Grande -, um...
Falso médico é acusado de matar paciente em hospital do interior
O MPE (Ministério Público Estadual) denunciou à Justiça e pediu a prisão do falso médico Marx Honorato Ortiz. Ele teria atuado no Hospital Municipal ...



E quem é que vai enxergar esse fio no chão? Poderia ser qualquer um, um motorista, uma criança. Tragédia.
 
Athaide Romero em 10/05/2012 08:59:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions