ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Chuva atrapalha e obras de fábrica chinesa devem terminar em 2017

Priscilla Peres | 13/05/2016 15:50
Obras estão em fase de terraplanagem, que deve seguir até setembro. (Foto: Prefeitura)
Obras estão em fase de terraplanagem, que deve seguir até setembro. (Foto: Prefeitura)

As obras da indústria química de processamento de milho previstas para terminar este ano, foram adiadas para fevereiro do ano que vem, devido as chuvas. A multinacional chinesa pretende investir R$ 1,2 bilhão na unidade em Maracaju - distante 160 km de Campo Grande.

Nesta sexta-feira, o prefeito do município Maurílio Ferreira Azambuja (PMDB) visitou as obras, junto com a equipe técnica da fábrica. Atualmente são 20 funcionários atuando na primeira fase, que é a terraplanagem, prevista para terminar em setembro deste ano.

A segunda fase da obra, que é a construção da fábrica, deve contar com 500 trabalhadores. Arquiteto do projeto, Lauro Silva afirma que se o tempo não atrapalha, em fevereiro de 2017 entra em funcionamento a primeira parte da indústria. As chuvas atrasaram as obras em ao menos 70 dias.

O vice presidente da Empresa Chinesa BBCA Group, Cao Mengchen lembrou que há três anos começavam as negociações para a escolha do local da fábrica. "Este é o maior investimento do grupo no Brasil, e com certeza a partir do ano que vem quando começar as operações da indústrias, outras empresas chinesas vão vim para Maracaju”, disse Cao.

Mais do que gerar emprego, as obras da fábrica têm movimentado a economia do município. “Precisamos estar preparados para a chegada de outras empresas, com toda o infra estrutura necessária, que vai de educação, saúde a moradia. Hoje temos várias obras de drenagem, de escola, pronto socorro graças as parcerias e já pensando no futuro”, afirma o prefeito.

Segundo os diretores da BBCA Group a indústria tem capacidade para consumir um milhão e duzentas mil toneladas de grãos ano, o equivalente a toda a produção de milho de Maracaju, que produz cerca de um milhão de toneladas.

Contratações - A multinacional está com duas vagas em aberto para contadores interessados em trabalhar no escritório de Campo Grande. Os interessados devem ter nível superior em Ciências Contábeis e experiência na área de impostos.

Ter fluência em inglês é um diferencial para os profissionais interessados. A empresa não revela o valor do salário e os interessados na vagas, devem enviar currículo para o e-mail paula.bbca@gmail.com.

Nos siga no Google Notícias