A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

09/03/2015 15:06

Chuva aumenta erosões e população se preocupa com desmoronamento

Priscilla Peres
Na avenida Moura Andrade erosão aumentou e pista teve de ser interditada. (Foto: Germino Roz/Nova News)Na avenida Moura Andrade erosão aumentou e pista teve de ser interditada. (Foto: Germino Roz/Nova News)
Moradores de casa próxima a buraco temem mais estragos. (Foto: Germino Roz/Nova News)Moradores de casa próxima a buraco temem mais estragos. (Foto: Germino Roz/Nova News)

As chuvas continuam castigando Nova Andradina - distante 300 km da Capital. Neste fim de semana, crateras que se formaram em fevereiro aumentaram de tamanho e moradores chegaram a acionar o Corpo de Bombeiros, com medo de novos alagamentos e desmoronamentos.

Veja Mais
Nova Andradina ainda aguarda resposta da União sobre decreto de emergência
Nova Andradina oficializa estado de emergência por conta das chuvas

De acordo com o site Nova News, no fim da rua Florêncio de Mattos, na altura do cruzamento com a rua Johann Gil, o desmoronamento de um buraco avançou em direção a uma residência, deixando a família que mora no local bastante preocupada.

Outro ponto bastante atingidos pela água da chuva foi o cruzamento das ruas Imaculada Conceição e Antônio Duarte, onde uma cratera que se formou devido a violência da enxurrada. Pelo menos seis famílias já tiveram que deixar suas residências devido o risco de desmoronamento no local.

A cratera que havia se formado no prolongamento da Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, na saída para o Bairro Portal do Parque, aumentou de tamanho pela forte enxurrada gerada em decorrência da forte chuva. A terra desbarrancou e a erosão avançou em direção à via. Parte da pista precisou ser interditada até que o problema seja resolvido.

Outras famílias que moram naquela região questionam se o local é seguro e temem principalmente pelas crianças. Na manhã de hoje, com medo de novas chuvas, moradores acionaram o Corpo de Bombeiros de Nova Andradina.

Os militares se deslocaram até o endereço e, em uma avaliação prévia, constataram que a cratera já aumentou o tamanho desde sábado (07), porém, as medidas necessárias para conter o problema deverão ser tomadas pela Prefeitura Municipal e a Defesa Civil.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions