ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Chuva dá trégua e nível do rio Aquidauana continua em queda

Fabiano Arruda | 26/01/2011 15:24

Nível do rio caiu de 5,92 metros para 5,57 nesta quarta-feira

Nível do rio chegou perto dos 7 metros na semana passada. (Foto: Wilson de Carvalho/AquidauanaNews)
Nível do rio chegou perto dos 7 metros na semana passada. (Foto: Wilson de Carvalho/AquidauanaNews)

Há dois dias não chove e o nível do rio Aquidauana continua em queda, segundo informações do Corpo de Bombeiros do município. No final da tarde de ontem, o nível do rio atingia 5,92 metros, enquanto hoje pela manhã, a marca caiu para 5,57 metros.

Na sexta-feira passada, o nível do rio chegou a 6,34 metros. As autoridades do município afirmavam que, caso chegasse aos 7 metros, o rio começaria a vazar, o que aumentaria o risco de alagar a casa das famílias ribeirinhas.

Já na segunda-feira, a Defesa Civil de Mato Grosso do Sul constatava que não havia condição de alerta. No dia, o rio Aquidauana registrava 6,14 metros. A medição normal é de 3,5 metros. Já o rio Miranda apontava 6,45 metros, quase quatro metros acima do nível considerado normal.

Corumbá - A chuva também deu trégua em Corumbá. A Defesa Civil aponta que, desde domingo, as estradas que deixaram os assentamentos Taquaral e Tamarineiros isolados, foram desobstruídas.

Com a melhora nas condições do tempo, a Defesa informa que continua o monitoramento das famílias que moram nas encostas das estradas no município. E que a análise das famílias que residem em áreas consideradas de risco continua como prioridade.

Gerente de ações da Defesa Civil, o tenente do Corpo de Bombeiros, Isaque do Nascimento, afirma que equipes da pasta de Infra-Estrutura da prefeitura de Corumbá aproveitam a melhora na condição do tempo para corrigir problemas que causaram alagamentos em bairros na última semana.

Nos siga no Google Notícias