ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Chuva dá trégua, nível de rio baixa e chega aos 6,48 metros neste sábado

Ricardo Campos Jr. | 05/03/2016 17:02
Embora alguns pontos ainda permaneçam alagados, nível do rio já apresenta baixa neste sábado (Foto: Lucimar Couto)
Embora alguns pontos ainda permaneçam alagados, nível do rio já apresenta baixa neste sábado (Foto: Lucimar Couto)

O nível do Rio Aquidauana baixou para 6,48 metros neste sábado, saindo da zona de alerta, embora existam alguns pontos alagados. Com a chuva registrada durante a semana, o leito ultrapassou os 8 metros entre quarta e quinta-feira, segundo informações da PMA (Polícia Militar) e Corpo de Bombeiros, desalojando algumas famílias de ribeirinhos.

“Nosso campinho estava cheio de água e hoje, não mais. Em março sempre tem uma chuvinha, mas veio acima do esperado, fazendo o nível do rio aumentar. Não consegui acompanhar os números, mas sei que ele passou de 8 metros. Quando atinge nove, começa a transbordar mesmo, sai da caixa”, relata o sargento Gilson Maidana, da polícia ambiental.

Três famílias que vivem na margem do rio foram retiradas de suas casas na quarta. Somente naquele dia choveu 28,4 milímetros no município, localizado a 135 quilômetros de Campo Grande. A Defesa Civil informou na época que havia possibilidade de mais pessoas serem removidas.

Segundo Maidana, com o nível do rio a 6,48 metros, é possível que os moradores voltem para seus imóveis.

“A chuva que deu entre janeiro e fevereiro desalojou mais gente. Essa que teve no fim do mês não foi tão grave como a anterior, mas estávamos preocupados, porque quando o nível do rio atingiu os oito metros, ele continuava subindo ainda”, explica o policial.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê chuvas isoladas em Aquidauana nos próximos dias. Amanhã o município deve ter pancadas durante o período da tarde. Na segunda o tempo deve ficar fechado e apresentar chuviscos. Na terça e quarta-feira voltam a cair pancadas de chuva na cidade.

Nos siga no Google Notícias