ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Chuva de 126 milímetros em 15 horas causa estrago em bairros sem asfalto

Helio de Freitas, de Dourados | 03/07/2015 17:48
Erosão provocada pela enxurrada em bairro de Naviraí; em 15 horas foram 126 milímetros de água (Foto: Divulgação)
Erosão provocada pela enxurrada em bairro de Naviraí; em 15 horas foram 126 milímetros de água (Foto: Divulgação)

A chuva voltou a castigar a cidade de Naviraí, a 366 km de Campo Grande. De acordo com a prefeitura, nesta sexta-feira são 15 horas interruptas de chuva, com volume de 126 milímetros de água. Conforme a Copasul (Cooperativa Agrícola Sul-Mato-Grossense), em menos de 24 horas foram 171 milímetros de chuva que caiu sobre a cidade.

A força da enxurrada provoca estragos em vários pontos da cidade, principalmente em bairros sem asfalto, onde a água abre crateras no terreno arenoso.

Conforme a Defesa Civil do município, além das crateras em bairros se asfalto, a chuva alagou ruas pavimentadas. O ponto mais crítico fica entre os bairros Jardim Paraíso e Vila Nova. Entretanto, não há informação de casas alagadas ou pessoas desabrigadas.

A Gerência de Serviços Públicos informou que espera a chuva parar para iniciar as obras de reconstrução das vias afetadas. Bairros como o Jardim Ipê, Sol Nascente e Oásis também foram atingidos.

O prefeito Léo Matos (sem partido) lamentou os estragos provocados pela chuva e disse que trabalha para conseguir recursos para levar asfalto às regiões que ainda não possuem o benefício.

“A chuva acabou com tudo novamente. Agora é esperar estiar e começar a recuperação. Enquanto não asfaltarmos esses locais será essa loucura”, afirmou o prefeito através da assessoria.

Nos siga no Google Notícias