ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Chuva de granizo em zona rural impressiona morador; veja o vídeo

Viviane Oliveira | 25/08/2015 11:43
Segundo o leitor, foram 10 minutos de chuva forte. (Foto: Aldecir Roberto Fernandes).
Segundo o leitor, foram 10 minutos de chuva forte. (Foto: Aldecir Roberto Fernandes).

Em meio a seca na maior parte das cidades de Mato Grosso do Sul, o município de Caarapó, distante 283 quilômetros de Campo Grande, teve chuva de granizo na manhã de ontem (24). Por lá, hoje a temperatura máxima deve ficar em torno de 34ºC e previsão é de mais chuva na região.

O empresário Aldecir Roberto Fernandes, 42 anos, foi quem registrou em vídeo a chuva por volta das 5h40. Ele conta que estava na BR-163 e seguia de caminhonete sentido Dourados, quando formou o temporal. “Já em Nova América, distrito de Caarapó, a chuva de pedra começou forte”, diz.

Com medo de danificar a caminhonete que conduzia, Aldecir voltou cerca de 800 metros e parou no acostamento. “A chuva de pedra caiu em apenas um trecho de 400 metros, em outro local a chuva estava normal”, garante.

Algumas fazendas próximas foram atingidas e um canavial ficou danificado pela quantidade de granizo que caiu. Conforme o empresário, choveu cerca de 10 a 15 milímetros, mas foi o suficiente para causar estragos. “Aqui na cidade choveu domingo, ontem e durante a madrugada de hoje. Pelo menos deu uma amenizada no calor. Estou até de casaco, brinca a jornalista Lineia Martins.

A meteorologista do Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos), Cátia Braga, explica que a chuva com granizo pode ocorrer toda vez que há estabilidade no tempo seguida de instabilidade. Ela alerta que na próxima quinta-feira (27), pode ocorrer chuva de granizo em várias regiões do Estado. Veja as imagens.

Nos siga no Google Notícias