ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Chuva desabriga 15 famílias e córrego encobre BR-060 por duas horas

Priscilla Peres | 14/01/2016 15:43
Rio Nioaque tem enchido com as chuvas e já ameaça pontes da região. (Foto: Direto das Ruas)
Rio Nioaque tem enchido com as chuvas e já ameaça pontes da região. (Foto: Direto das Ruas)
Água da chuva invadiu casas ontem. (Foto: Direto das Ruas)
Água da chuva invadiu casas ontem. (Foto: Direto das Ruas)

Não só na região sul do Estado estão os estragos da chuva, agora os municípios da região oeste também estão sentindo os efeitos da grande quantidade de chuva. Ontem foi a vez de Nioaque - distante 179 km de Campo Grande, ver o rio encobrir a rodovia, alagar casas e causar vários danos.

De acordo com a prefeitura 15 famílias tiveram que deixar suas casas devido ao alto nível do rio Nioaque. Essas pessoas estão recebendo atendimento da prefeitura e abrigadas no ginásio de esportes do município. O Exército da cidade também tem dado apoio aos moradores.

O bairro Bahia foi um dos mais atingidos pela chuva, que alagou casas e fez com que os moradores perdessem vários objetos. Porém, segundo a assessoria de imprensa, por lá não há desabrigados.

Na área rural, uma ponte no assentamento Uirapuru caiu e a cabeceira de outra ponte da aldeia Brejão cedeu. Isso sem falar nas estradas em condições ruins com as chuvas, que afetam a locomoção dos moradores e devem afetar o transporte escolar. A prefeitura estuda decretar situação de emergência.

Ontem, o córrego Cavadonga transbordou e interrompeu o tráfego na BR-060 por duas horas, no sentido Nioaque - Sidrolândia. Moradores gravaram, em vídeo, a rodovia alagada e condutores tentado trafegar. Apenas um caminhão conseguiu passar pela BR e com dificuldades.

Nos siga no Google Notícias