ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Chuva dura uma semana e moradores continuam ilhados sem ponte

Caroline Maldonado | 28/02/2016 12:31
Cidade amanheceu com céu nublado e previsão é de mais chuva (Foto: Porã News)
Cidade amanheceu com céu nublado e previsão é de mais chuva (Foto: Porã News)
Moradores de distrito ficaram sem acesso à cidade (Foto:  Direto das Ruas)
Moradores de distrito ficaram sem acesso à cidade (Foto: Direto das Ruas)

Continuam praticamente ilhados os moradores do Distrito Itamaraty em Ponta Porã, a 323 quilômetros de Campo Grande. Depois que uma ponte caiu, há uma semana, eles passam sobre os destroços da tubulação que havia no local ou usam outro acesso, que fica a 8 quilômetros para chegar até a cidade. Já são sete dias de chuva contínua e nos últimos dois dias foram registrados 83 milímetros, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

A chuva se intensificou no início da madrugada de hoje e em uma hora foram registrados 26,4 milímetros. No centro da cidade, amanheceu garoando, teve um intervalo e agora chove novamente.

A previsão é de pancadas de chuva e trovoada na tarde desde domingo, em Ponta Porã. Amanhã (29), o céu fica totalmente encoberto com chuvisco o dia todo. Na terça-feira (1º), o sol aparece, mas na quarta-feira (2) voltam as pancadas de chuva, com temperatura mínima de 22ºC e máxima de 25°C.

A Defesa Civil já esteve no local onde a ponte desabou e enviou relatório à prefeitura e Governo do Estado, que decretaram situação de emergência para conseguir recurso federal a fim de reparar os estragos. Estradas em outras regiões da cidade também estão danificadas.

Segundo o morador do distrito, José Roberval Barbosa, quem vive no local fica revoltado com a falta de infraestrutura. “O problema não é a chuva, mas a falta de atenção. Isso é resultado de descaso de mais de dez anos, porque se tivesse manutenção a água não teria levado a ponte”, reclamou. O morador conta que há outra ponte nas proximidades, que também ameaça cair.

Em Amambai, já choveu o equivalente a 48 milímetros, nos dois últimos dias. Por lá, o céu fica nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas hoje. Amanhã, deve ter chuvisco. Por lá, as chuvas também continuam até quinta-feira (3). As temperaturas variam entre 19°C e 25°C.

Nos siga no Google Notícias