A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

14/01/2015 08:16

Chuva e ventos fortes destelham casas, derrubam muro e árvores

Liana Feitosa
Vento forte arrancou árvore pela raiz. (Foto: Maikon Leal / Coxim Agora)Vento forte arrancou árvore pela raiz. (Foto: Maikon Leal / Coxim Agora)

Parte da região norte de Mato Grosso do Sul foi atingida por forte chuva no final da tarde desta terça-feira (13). Na cidade de Coxim, a 260 quilômetros de Campo Grande, os ventos chegaram a 114,12 km/h de acordo com do Cemtec/MS (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul).

Veja Mais
Força Nacional vai continuar por mais 30 dias em área onde índio foi morto
Apenas 60% dos inscritos no Enem participam da segunda prova em MS

"O valor é considerado alto, é valor de tornado, mas foram apenas rajadas", explica a meteorologista Cátia Braga, do Cemtec/MS. "A rajada durou pouco tempo, logo em seguida os ventos se normalizaram", completa. 

Segundo o jornal Coxim Agora, a chuva causou prejuízos, principalmente nos bairros Lagoa Dourada, 1º de Maio, Mendes Mourão e Santo André. A chuva durou cerca de 1 hora. 

Moradores tiveram que impedir que água entrasse nas casas e houve também registro de telhado arrancado por causa da força do vento, segundo o jornal.

Na rua Joaquim Renovato, no bairro Santo André, uma árvore de grande porte caiu sobre uma residência. A raiz da árvore ficou totalmente exposta.

Ainda de acordo com o jornal, o Corpo de Bombeiros foi até o local para remover a árvore. Para o trabalho, precisou de motosserra e guincho, cedido por uma empresa que presta serviços para a Enersul.

Devido ao acumulo de água, ruas ficaram intransitáveis. Além disso, um muro recém construído na Avenida Presidente Getúlio Vargas, no bairro Santo André, foi derrubado pela força do vento. O montador de móveis Rutemberg Afonso Britez entrou em contato com o Coxim Agora e disse que, além do muro destruído, sua residência também teve várias telhas danificadas.

 

*Matéria editada às 9h10 para adição de informação.

Estragos foram registrados em toda a cidade. (Foto: Maikon Leal/ Coxim Agora)Estragos foram registrados em toda a cidade. (Foto: Maikon Leal/ Coxim Agora)
Muro de casa foi derrubado pelo vento. (Foto: Maikon Leal/ Coxim Agora)Muro de casa foi derrubado pelo vento. (Foto: Maikon Leal/ Coxim Agora)
Trabalhador morre ao sofrer descarga elétrica durante conserto de bomba d'água
José Antônio Farias, 51, morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto arrumava uma bomba d'água às margens de uma lagoa, no distrito de Lagoa Bo...
Ciclista morre ao ser atingido por vários tiros disparados por dupla em moto
Wellington Ronaldo de Souza, 34, foi morto a tiros ao ser abordado por dois homens que estavam em uma moto. O homicídio aconteceu às 20h30 de domingo...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions