A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

19/03/2013 18:12

Chuva equivalente a 25 dias causa deslizamento e interdita casas em Corumbá

Nícholas Vasconcelos
Nuvens de chuva cobrem morraria de Corumbá. (Foto: Lucimar Couto)Nuvens de chuva cobrem morraria de Corumbá. (Foto: Lucimar Couto)

A chuva que cai desde segunda-feira (18) provocou a queda de um muro de contenção e interditou duas casas hoje no bairro da Cervejaria, em Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande. Duas famílias foram removidas pela Prefeitura para a Casa de Acolhimento Adiles de Figueiredo Ribeiro.

Veja Mais
Traficante é presa tentando levar maconha para 'boca de fumo' no Amapá
Marido agride mulher com garrafada e se tranca em casa com medo da polícia

O prefeito Paulo Duarte (PT) esteve no local acompanhando os trabalhos da Defesa Civil e Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos.

Ele conversou com os moradores e determinou que fossem tomadas as providências necessárias. Os funcionários colocaram uma lona e escoraram parte do muro que permaneceu em pé.

Segundo a estação meteorológica da universidade Anhanguera/Uniderp, até o momento choveu 121 milímetros em Corumbá, o que equivale ao esperado para 25 dias na região do Pantanal.

Deslizamento interditou duas casas no bairro da Cervejaria. (Foto: Divulgação)Deslizamento interditou duas casas no bairro da Cervejaria. (Foto: Divulgação)

O meteorologista Natálio Abrahão Filho, afirma que o grande volume de água é provocado por uma área de instabilidade associada a uma frente fria, a mesma que atua no Rio de Janeiro. Por lá, a chuva já provocou a morte de 24 pessoas.

Duarte se reuniu com a Caixa Econômica para discutir projetos de contenção de encostas, assim como a possibilidade de inclusão de famílias que vivem em áreas de risco no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). O objetivo é evitar novos deslizamentos.

Em outro ponto do bairro, na rua Delamere, uma galeria desabou depois da passagem de um veiculo pesado. A pista precisou ser interditada pela Defesa Civil. Em caso de ocorrência, os moradores devem entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199.

Marido agride mulher com garrafada e se tranca em casa com medo da polícia
Mulher de 42 anos foi agredida pelo marido com uma garrafada no sábado (3), após ser vista conversando com as amigas em sua casa em Dourados, distant...
Domingo é de redação no segundo dia de prova do Enem em Paranaíba
Candidatos do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em Paranaíba, distante 422 quilômetros de Campo Grande, fazem neste domingo (4) as provas de reda...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions