ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Chuva forte alaga 12 casas e deixa Defesa Civil em alerta em Ponta Porã

Aline dos Santos | 01/05/2014 09:29

A chuva forte alagou 12 casas e deixa a Defesa Civil em alerta em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande. Neste feriado do Dia do Trabalho, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) registrou rajada de vento de 54 km/h e chuva de 30 milímetros.

De acordo com o diretor da Defesa Civil, Mauro Camargo, os alagamentos foram na rua Jardim dos Estados, bairro Alto da Glória, na região do Grande Marambaia. O serviço se preparou para para fazer a remoção de 36 moradores. No entanto, os adultos preferiram permanecer nos imóveis, enquanto as crianças foram levadas para casas de parentes. Hoje, as famílias vão receber cestas básicas.

A Defesa Civil faz monitoramento nos bairros e preparou estrutura para local de pouso, banho e alimentação em caso de desabrigados. A equipe percorre hoje o município em busca de estragos. No entanto, não receberam chamada por conta do vento forte.

Conforme o meteorologista da Anhanguera/Uniderp, Natálio Abrahao Filho, o vento chegou a 62 km/h ontem em Ponta Porã. Na quarta-feira, o Corpo de Bombeiros registrou a queda de parte de uma árvore em uma escola na rua Baltazar Saldanha. Não houve feridos. O tempo chuvoso é decorrente da passagem de uma frente fria pelo litoral do Brasil.

Nos siga no Google Notícias