ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Chuva forte causou queda de energia em 8 cidades, diz Energisa

Concessionária afirma que 100% dos problemas mais de "maior vulto" foram resolvidos

Mayara Bueno | 19/11/2018 12:39
Árvore caída na rua Adroaldo Pizzini, no Jardim São Pedro em Dourados. (Foto: Eliel Oliveira).
Árvore caída na rua Adroaldo Pizzini, no Jardim São Pedro em Dourados. (Foto: Eliel Oliveira).

Objetos lançados pelo vento atingiram a rede elétrica e romperam cabos de Dourados e Ponta Porã. Essa é a explicação da Energisa para queda de energia constatada no domingo (dia 18), em bairros destas duas cidades, localizadas no sul de Mato Grosso do Sul.

Segundo a concessionária de energia, os municípios mais afetados nas proximidades de Ponta Porã foram Aral Moreira, Laguna Caarapã, Amambai e Antônio João. Em Ponta Porã, os bairros mais atingidos foram Residencial Ponta Porã I, Jardim Marambaia, Jardim América, Jardim Universitário, Sanga Puitã, Vila São João e Jardim Altos da Glória.

Já em Dourados, as cidades que mais apresentaram situação crítica foram Nova Alvorada do Sul e Maracaju. No segundo maior município de MS, os bairros que mais sofreram com a chuva de ontem foram Jardim Água Boa, Centro, Parque Alvorada, Vila Adelina I, Jardim Flórida II, Jardim Guaicurus, Vista Alegre, Jardim dos Estados e Chácara Caiuás.

Apesar dos estragos, que incluíram também queda de árvore, a Energisa afirmou que 100% das ocorrências “de maior vulto” já foram resolvidas. Dourados e Ponta Porã estavam na lista de alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) de tempestade.

Em Campo Grande, ainda de acordo com a Energisa, o volume de serviços aumentou 216% de ontem para hoje. As regiões mais afetadas pela água da chuva foram Tiradentes, Vila Nasser, Nova Lima, Moreninha, Parque Residencial Rita Vieira, Jardim Seminário, Jardim Los Angeles, Núcleo Industrial, Chácara das Mansões e Carandá Bosque.

Nos siga no Google Notícias