ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Chuva forte continua a atingir cidades e nível dos rios volta a subir

Mariana Castelar | 29/05/2016 08:59
Apesar de muita chuva na região, o nível do rio Aquidauana não foi afetado (Foto:Wilson Antunes)
Apesar de muita chuva na região, o nível do rio Aquidauana não foi afetado (Foto:Wilson Antunes)

As regiões do interior ficaram ainda mais castigadas com a madrugada chuvosa deste domingo (29). De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), só em Água Clara, distante 198 km de Campo Grande, choveu 37,8 milímetros.

Já em Aquidauana, o morador Wilson Antunes conta que a madrugada foi de chuva, raios e trovões muito fortes, além de uma queda de árvore na estrada que liga o município ao distrito de Camisão.

“Fiquei assustado com tanto barulho. O rio teve aumento, mas ainda está bem longe de chegar às populações ribeirinhas”. O Instituto marcou 32 milímetros água no município e há possibilidade de chuva para o dia de hoje.

De acordo com José Luis, coordenador da Defesa Civil de Amambai, a chuva vem atingindo o município desde ontem, e a região mais afetada com o excesso de água a zona rural. “O acesso ao local já está bem complicado e com essa chuva a possibilidade é que este dano aumento, mas ainda não sabemos o tamanho do estrago que a chuva causou por lá”.

Os municípios de Sidrolândia e Bataguassu registraram 25,4 e 25,6 milímetros, respectivamente, mas não conseguimos informações sobre ocorrências.

Nos siga no Google Notícias