ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Chuva forte deixa propriedade totalmente alagada e animais acabam morrendo

Mariana Rodrigues | 30/12/2015 14:41
Chácara ficou totalmente alagada. (Foto: Nova News)
Chácara ficou totalmente alagada. (Foto: Nova News)
A propriedade fica em um local baixo e isso favorece o alagamento do local. (Foto: Nova News)
A propriedade fica em um local baixo e isso favorece o alagamento do local. (Foto: Nova News)

As fortes chuvas que caíram no interior de Mato Grosso do Sul ontem (29), causaram vários danos. Em Taquarussu, distante 332 quilômetros de Campo Grande, um dos locais mais afetados foi uma chácara que ficou totalmente alagada em decorrência da enxurrada com isso, o poço utilizado para abastecer a propriedade ficou encoberto pela água e alguns animais acabaram morrendo.

Segundo o site Nova News, vários foram os prejuízos registrados até o momento. O proprietário, que não teve seu nome divulgado, informou que que algumas galinhas morreram em decorrência do alagamento, alguns freezers que ele possuía em uma dispensa foram danificados pela água.

A instalação de energia elétrica da chácara, que é subterrânea, precisou ser desativada para evitar curtos circuitos e prováveis acidentes e o poço que a bastece o local ficou coberto pela enxurrada.

O alagamento destruiu também o tanque onde havia uma criação de peixes e, por pouco, não atingiu a sede da chácara Rancho Alegre.“Ainda bem que a casa fica em local elevado e não chegou a ser invadida, porém, se o nível subisse um pouco mais, a minha residência também seria afetada”, disse.

Os prejuízos ainda não foram contabilizados, mas a expectativa é de que o Poder Público tome providências com relação aos danos. Hoje (30), a Prefeitura de Taquarussu informou que uma equipe esteve no local realizando uma vistoria.

Segundo a Administração Municipal, uma bomba foi providenciada para retirar a água do local, porém, o relevo da propriedade alagada tem dificultado os trabalhos. Ainda conforme a assessoria, a chácara fica em um local baixo e isso favorece o acúmulo de enxurrada.

Prejuízos - Com a chuva dessa terça-feira, parte da rodovia MS-134 ficou interditado em Batayporã, próximo ao trevo que dá acesso ao município de Taquarussu, o trecho não possui pavimentação.

Ainda em Batayporã, um caminhão com leite tombou em trecho não pavimentado da rodovia MS-134, segundo o jornal Nova News. “Só passa caminhonete e ainda com muita dificuldade. Estamos a cerca de sete quilômetros de Batayporã com um Fiat Uno e decidimos voltar para o sítio. Não tem como passar”, contou uma moradora da região.

Na área urbana de Batayporã, o grande volume de chuva também causou transtornos. A Lagoa do Sapo transbordou e a enxurrada tomou conta de algumas ruas na região central da cidade.

Nos siga no Google Notícias