ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Interior

Chuva forte destroi pontes e deixa estradas vicinais intransitáveis

Renata Volpe Haddad | 09/07/2015 16:19
Ponte sobre o rio Iguatemi foi levada pela chuva. (Foto: Divulgação)
Ponte sobre o rio Iguatemi foi levada pela chuva. (Foto: Divulgação)

Pontes e estradas vicinais de Paranhos - distante 469 km de Campo Grande, foram destruídas pelas chuvas que caíram no município nos últimos dias. Com o mau tempo, as obras de manutenção das estradas ficam prejudicadas, complicando o acesso da população.

A ponte de madeira sobre o rio Iguatemi foi levada pela chuva, ela está localizada em uma região conhecida como venda do Português e a 50 km do perímetro urbano. Por lá passavam diversos produtores rurais, ônibus escolares, indígenas e moradores dos assentamentos.

Conforme o prefeito do município, Júlio Cesar de Souza (PDT), a reforma da ponte já estava programada, mas agora é mais do que necessário construir uma nova. “Aparentemente as chuvas não darão trégua tão cedo e por isso não descartamos a ideia de decretarmos situação de emergência, mas vamos refazê-la independente de recebermos apoio do governo estadual”, informou.

Para o secretário de obras, Levi Aparecido, é prioridade a reconstrução da ponte e as obras vão se iniciar após as chuvas cessarem. “Os estragos não se restringem somente na travessia do rio Iguatemi, temos várias outras em situação de perigo, apresentando danos nas regiões de áreas rurais, mas temos certeza que dentro das possibilidades as soluções serão dadas para todos esses problemas”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias