A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

10/07/2015 16:06

Chuva forte e granizo atinge duas cidades e causa estragos nesta sexta

Priscilla Peres
Calçadas ficaram tomadas pelo granizo, em Deodápolis. (Foto: Direto das Ruas)Calçadas ficaram tomadas pelo granizo, em Deodápolis. (Foto: Direto das Ruas)
Antenas parabólicas ficaram danificadas com as pedras de gelo. (Foto: Direto das Ruas)Antenas parabólicas ficaram danificadas com as pedras de gelo. (Foto: Direto das Ruas)

Choveu forte e granizo em municípios de MS nesta tarde. Em Deodápolis, a 252 quilômetros da Capital, o tempo virou no início da tarde e a quantidade de granizo que caiu impressionou os moradores. As pedras de gelo afetaram, principalmente, as antenas parabólicas da cidade.

Veja Mais
Moradores de bairros afastados continuam sofrendo após chuvas
Nuvens encobrem o sol e Inmet alerta para chuva forte no Estado

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, tenente Max de Souza, a chuva durou cerca de 10 minutos mas foi suficiente para acumular granizo na varanda da casas, nas ruas e nas antenas parabólicas. "Praticamente todo mundo teve a antena parabólica danificada pelo granizo", ressaltou.

Ainda de acordo com o tenente, aparentemente houve poucos danos materiais em Deodápolis, duas casas foram destelhadas no bairro Santa Maria, mas o que predomina é a sujeira pelas ruas. "Muitas folhas e galhos pelas ruas. Os estragos foram poucos, o que tem mais é sujeira mesmo", explica.

Já em Paranhos - distante 469 km da Capital, também houve chuva com queda de granizo, mas em menores proporções. A área mais afetada foi a região rural, onde houve mais incidência de pedras de gelo e até queda de dois postes de energia.

Segundo o meteorologista da Uniderp/Anhanguera, Nathálio Abrão, a previsão para esta tarde era de chuva forte nos municípios do Sul do Estado. "A presença de trovoadas fortes e possibilidade de granizo era esperada naquela região hoje. A questão é que é atípico para a época do ano, quando não era esperado tanta chuva e umidade do ar".

Em Paranhos, pedras cobriram o chão, conforme imagens compartilhadas no Facebook (Foto: Divulgação)Em Paranhos, pedras cobriram o chão, conforme imagens compartilhadas no Facebook (Foto: Divulgação)
Morador de Paranhos pegou pedra na mão para mostrar tamanho (Foto: Reprodução Facebook)Morador de Paranhos pegou pedra na mão para mostrar tamanho (Foto: Reprodução Facebook)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions