ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Chuva na cabeceira faz nível do rio Miranda subir e desabrigada família

Renata Volpe Haddad | 06/06/2016 09:39
Uma família ribeirinha com oito pessoas foi desalojada neste domingo (5). (Foto: Ronaldo Martins)
Uma família ribeirinha com oito pessoas foi desalojada neste domingo (5). (Foto: Ronaldo Martins)

O nível do rio Miranda está subindo desde o dia 1 de junho e atinge nesta segunda-feira (6) a marca de 6,80 metros, nível de alerta. Uma família com oito pessoas ficou desabrigada no domingo (5) e precisou ser retirada da residência ribeirinha.

Segundo informações do coordenador da Defesa Civil de Miranda, Roberto Lopes Ferreira, o nível do rio está subindo de 4 a 5 centímetros por dia. "A água das chuvas na cabeceira, que é em Jardim e Bonito, chegou em Miranda na semana passada e desde então, o rio continua subindo", informa.

Se não parar de chover, mais três famílias podem ser desabrigadas. "Aqui a chuva deu uma trégua e precisa parar de chover na cabeceira, se isso acontecer, até semana que vem a família que está alojada no estádio municipal retorna para casa, se não, a defesa civil vai tirar mais gente", alega.

Conforme a sala de situação do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de MS) no último boletim divulgado no dia 3 de junho, o nível marcava 5,74 metros, o que significa que em três dias, subiu um metro, entrando em alerta.

A maior cheia do rio Miranda foi registrada em maio de 1992, quando chegou ao nível de 7,90 metros.

Nos siga no Google Notícias