A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Fevereiro de 2017

04/03/2011 10:21

Chuva suspende aulas e prejudica safra de soja em Bandeirantes

Fabiano Arruda

Condição ruim de estradas compromete transporte de alunos

Atraso na colheita da soja preocupa produtores. (Foto: Divulgação/assessoria)Atraso na colheita da soja preocupa produtores. (Foto: Divulgação/assessoria)

Por conta das chuvas, as aulas no município de Bandeirantes estão suspensas. A decisão da prefeitura foi por conta da condição das estradas, que ficaram danificadas e comprometem o transporte dos alunos.

A secretaria municipal de Educação deve regularizar a forma de reposição das aulas para garantir a quantidade de dias letivos neste ano.

A chuva que atinge o município também afeta os produtores, que estão preocupados com o atraso da colheita da soja, pois os grãos já estão secos.

Segundo o secretário de municipal de agricultura, Antônio Fortunato, o índice pluviométrico já ultrapassa os 200 milímetros.

No entanto, a expectativa ainda é positiva. A safra de soja do período 2011/2012, segundo relato do secretário, deve superar a safra de 2009/2010.

Para este ano a previsão é de que a quantidade de sacas totalize 78 mil toneladas, enquanto, no ano passado, o número foi de 70 mil toneladas.

(Com informações da assessoria)




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions