A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

04/03/2011 10:21

Chuva suspende aulas e prejudica safra de soja em Bandeirantes

Fabiano Arruda

Condição ruim de estradas compromete transporte de alunos

Atraso na colheita da soja preocupa produtores. (Foto: Divulgação/assessoria)Atraso na colheita da soja preocupa produtores. (Foto: Divulgação/assessoria)

Por conta das chuvas, as aulas no município de Bandeirantes estão suspensas. A decisão da prefeitura foi por conta da condição das estradas, que ficaram danificadas e comprometem o transporte dos alunos.

A secretaria municipal de Educação deve regularizar a forma de reposição das aulas para garantir a quantidade de dias letivos neste ano.

A chuva que atinge o município também afeta os produtores, que estão preocupados com o atraso da colheita da soja, pois os grãos já estão secos.

Segundo o secretário de municipal de agricultura, Antônio Fortunato, o índice pluviométrico já ultrapassa os 200 milímetros.

No entanto, a expectativa ainda é positiva. A safra de soja do período 2011/2012, segundo relato do secretário, deve superar a safra de 2009/2010.

Para este ano a previsão é de que a quantidade de sacas totalize 78 mil toneladas, enquanto, no ano passado, o número foi de 70 mil toneladas.

(Com informações da assessoria)

Homem é esfaqueado e encontrado morto em frente de casa
Almir Caetano Lima, 39, foi encontrado morto com sinais de esfaqueamento na barriga, às 7h deste sábado (3) no bairro Cascatinha II em Sidrolândia, d...
Sobrinho mata tio com facada no coração e se entrega para polícia
Elpídio Corrêa Mendes, 39, foi morto esfaqueado pelo sobrinho, Tiago Corrêa Mendes, 20, na manhã deste sábado (3) em Naviraí, distante 366 km de Camp...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions