ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Interior

Chuva traz alívio após estiagem de 22 dias em Dourados e região

Nyelder Rodrigues | 28/11/2016 22:51
Chuva nesta tarde encerrou estiagem de 22 dias em Dourados (Foto: Helio de Freitas)
Chuva nesta tarde encerrou estiagem de 22 dias em Dourados (Foto: Helio de Freitas)

Após 22 dias sem registrar precipitação considerável, Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - viu novamente uma "boa chuva" nesta segunda-feira (28), trazendo alívio a estiagem.

A precipitação desta tarde, conforme dados da estação agrometeorológica da Embrapa Agropecuária Oeste, somou 10 milímetros. Com isso, o índice aferido em novembro chegou a 28 milímetros.

O número fica abaixo da média histórica do mês, que é de 161 milímetros. Este é o segundo mês com chuva abaixo da média em Dourados, já que em outubro a chuva registrada em todo o mês foi de apenas 110 milímetros - enquanto a média do período é de 142 milímetro, de acordo com as informações da Embrapa.

Mesmo a chuva sendo forte em Dourados, algo comum após períodos de estiagem, não foi registrado estragos ocasionados por fortes ventos. Nas redondezas, como em Deodápolis, a situação é a mesma de Dourados.

Nesta tarde de segunda-feira, Chapadão do Sul - cidade localizada a 321 km de Campo Grande - foi atingida por uma forte chuva que causou alguns estragos, como queda de árvores e alagamentos. No sábado (26), na vizinha Costa Rica, o temporal causou vários danos às estruturas da cidade, inclusive derrubando um torre de radiotransmissão.

Nos siga no Google Notícias