A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

28/11/2016 22:51

Chuva traz alívio após estiagem de 22 dias em Dourados e região

Nyelder Rodrigues
Chuva nesta tarde encerrou estiagem de 22 dias em Dourados (Foto: Helio de Freitas)Chuva nesta tarde encerrou estiagem de 22 dias em Dourados (Foto: Helio de Freitas)

Após 22 dias sem registrar precipitação considerável, Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - viu novamente uma "boa chuva" nesta segunda-feira (28), trazendo alívio a estiagem.

Veja Mais
Lojas vão estender horário de atendimento durante o mês de dezembro
Esposa é presa ao tentar entregar pão recheado com maconha para detento

A precipitação desta tarde, conforme dados da estação agrometeorológica da Embrapa Agropecuária Oeste, somou 10 milímetros. Com isso, o índice aferido em novembro chegou a 28 milímetros.

O número fica abaixo da média histórica do mês, que é de 161 milímetros. Este é o segundo mês com chuva abaixo da média em Dourados, já que em outubro a chuva registrada em todo o mês foi de apenas 110 milímetros - enquanto a média do período é de 142 milímetro, de acordo com as informações da Embrapa.

Mesmo a chuva sendo forte em Dourados, algo comum após períodos de estiagem, não foi registrado estragos ocasionados por fortes ventos. Nas redondezas, como em Deodápolis, a situação é a mesma de Dourados.

Nesta tarde de segunda-feira, Chapadão do Sul - cidade localizada a 321 km de Campo Grande - foi atingida por uma forte chuva que causou alguns estragos, como queda de árvores e alagamentos. No sábado (26), na vizinha Costa Rica, o temporal causou vários danos às estruturas da cidade, inclusive derrubando um torre de radiotransmissão.

Lojas vão estender horário de atendimento durante o mês de dezembro
O comércio de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande - irá funcionar em horário especial neste fim de ano. Os horários e dias foram ...
Esposa é presa ao tentar entregar pão recheado com maconha para detento
A esposa de um detento de Itaquiraí, distante 410 km de Campo Grande, foi presa na tarde de ontem (7) tentando entregar um pão recheado com maconha p...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions