A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

10/09/2015 20:00

Chuvas alagam ruas e provocam transtornos em vários bairros

Flávio Paes
Chuvas provocaram alagamentos em várias ruas (Foto:Dourados NewsChuvas provocaram alagamentos em várias ruas (Foto:Dourados News

Dourados teve uma quinta-feira chuvosa, com trânsito tumultuado por ruas alagada. Até o meio-dia já havia chovido 73,2 miilímetros, o que corresponde a mais da metade dos 100 milímetros esperados para todo o mês de setembro.
Segundo o site Dourados News, a Defesa Civil recebeu três chamadas para socorrer famílias moradoras de casa que ficaram “ilhadas” pela enxurrada nos bairros João Paulo II e no BNH 4º Plano.

Veja Mais
Polícia desarticula “família do tráfico” que mandava droga para Goiás
Sem salário e 13º, enfermeiros de hospital particular iniciam greve dia 12

Segundo o coordenador da Defesa Civil e comandante da Guarda Municipal, João Vicente Chencarek são casos pontuais que ocorreram em residências que estão em terrenos regulares, porém são consideradas de edificações frágeis. As famílias foram socorridas e não há desabrigados.
 “São edificações feitas sem planejamento, sem uma boa cobertura, com telhas que precisam de precisam ser pregadas, com lonas, latas, por exemplo. Algumas são construídas em terrenos que estão abaixo do nível da rua. Quando vem um volume de chuva como esse, com galerias ficando insuficientes, a água acaba procurando um curso e entra nessas casas”, afirma Chencarek.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions