ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Chuvas de até 119 milímetros castigam cidades do interior do Estado

Viviane Oliveira | 25/03/2016 11:53
A água tomou conta da rotatória da Dorvalino dos Santos, em frente a Estação Rodoviária. (Foto: Reginaldo Mello/Região News)
A água tomou conta da rotatória da Dorvalino dos Santos, em frente a Estação Rodoviária. (Foto: Reginaldo Mello/Região News)

Nas últimas 20 horas, de ontem para hoje, choveu forte em Mato Grosso do Sul e várias cidades registraram enchentes, queda de árvores, muros e abertura de buracos em estradas. De acordo com o meteorologista da Uniderp, Natálio Filho, o maior volume foi em Sidrolândia com 119 milímetros. Por lá, o temporal derrubou tapumes e até a cobertura de um posto de combustíveis.

Também choveu bastante em Rio brilhante (110,4 mm), Aquidauana (97,8 mm), Dourados (90 mm), Dois Irmãos do Buriti (83,6 mm) Bela Vista (81,6 mm), Miranda (79,4 mm), Ivinhema (64,8 mm), Amambai (61,6 mm), Sete Quedas (61,2 mm), Itaquirai (56,4 mm), Ponta Porã (58 mm) e Três Lagoas (47 mm).

Em Dourados, por exemplo, "bocas de lobo" foram entupidas, casas alagadas no Bairro Altos da Lagoa, na região da avenida Guaicurus e Jardim Água Boa. Na zona rural, um agricultor perdeu parte da horta e dezenas de galinhas.

A chuva continua nesta sexta-feira no Estado, com maior intensidade, no centro-norte e leste. O tempo vai ficar nublado com chuva mais leve no centro, oeste e sudoeste. O sol só deve aparecer somente no domingo, conforme o meteorologista. Hoje, a menor temperatura foi registrada em Amambai com 18,5ºC. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), enviou alerta de chuvas intensas para 73 dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias