ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Chuvas prejudicam estradas e deixam alunos de assentamentos sem aulas

Renata Volpe Haddad | 06/06/2016 12:43
Conforme o prefeito Ari Basso, se não parar de chover, não tem como arrumar as estradas. (Foto: Reginaldo Mello/ Região News)
Conforme o prefeito Ari Basso, se não parar de chover, não tem como arrumar as estradas. (Foto: Reginaldo Mello/ Região News)

Há 15 dias as chuvas não dão trégua em Sidrolândia, distante 71 km de Campo Grande e com as estradas vicinais prejudicadas, os alunos dos assentamentos estão sem aulas.

De acordo com o prefeito Ari Basso (PSDB), são 92 ônibus escolares e apenas 30 estão rodando.

"Mais de 60 ônibus estão parados porque não tem como andar pelas estradas e por dia, 11 mil quilômetros são percorridos. Qualquer um que tente trafegar fica atolado e não tem como arrumar se não parar de chover", afirma.

A preocupação maior são com os alunos dos assentamentos e o ano letivo. "Estamos mais preocupados do que os pais, porque temos medo que as crianças percam o ano letivo. Estive percorrendo algumas estradas na quinta e sexta-feira e tem lugar minando água do chão", alega.

São 22 assentamentos em Sidrolândia com cinco mil famílias. O prefeito informou que não há como saber quantos alunos estão sem aulas, mas se chove, os ônibus não saem da garagem.

Conforme noticiou o site Região News, no assentamento Capão Bonito, 200 alunos ficaram sem aulas na semana passada devido aos atoleiros. 

Além das estradas, uma ponte grande no assentamento Jiboia caiu há certo tempo e até agora não foi reconstruída. "Não temos condições de refazê-la, pois é muito grande e não há recursos. As outras que caíram nós arrumamos, mas essa não tem previsão de conserto. Para arrumar as estradas, só quando parar de chover", finaliza.

A reportagem do Campo Grande News tentou entrar em contato com a secretária de Educação, Sônia Maria Dal Pas Leite, mas até o fechamento desta matéria, ela não atendeu as ligações.

Nos siga no Google Notícias