ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Ciclista de 20 anos morre atropelada por caminhão em avenida principal

Caminhão estava carregado de areia e circulava na Marcelino Pires, principal avenida de Dourados; acidente ocorreu às 11h20

Helio de Freitas, de Dourados | 18/02/2016 12:56
Ciclista foi atropelada por caminhão-caçamba na Marcelino (Foto: Eliel Oliveira)
Ciclista foi atropelada por caminhão-caçamba na Marcelino (Foto: Eliel Oliveira)

A ciclista Vanessa Freitas Parahiba, 20, morreu por volta de 11h20 de hoje (18) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, após ser atropelada por um caminhão-caçamba carregado de areia.

O acidente ocorreu na Marcelino Pires, principal avenida da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. Vanessa seguia de bicicleta no sentido oeste-leste e foi atropelada no trecho entre as ruas Toshinobu Katayama e Mato Grosso.

O caminhão Mercedes Benz amarelo estava sendo conduzido por Alonso Eduardo Picolli, que ficou em estado de choque após o atropelamento que matou a ciclista na hora.

Dourados tem um decreto municipal de 2011 que impõe restrições à circulação de caminhões e carretas no perímetro urbano, principalmente na área central.

Campo Grande News entrou em contato com o diretor da Agetran (Agência de Transporte e Trânsito), Ahmad Hassan Gebara, para saber se esse tipo de caminhão pode circular na área central nesse horário. Ele informou que estava em reunião e não poderia verificar com detalhes, mas acredita que o motorista do caminhão estava em desacordo com a legislação municipal.

A reportagem enviou ao diretor a foto do caminhão envolvido no acidente pelo WhatsApp, mas ele não respondeu se o veículo poderia ou não estar na avenida naquele horário.

Conforme o decreto 472, de 28 de novembro de 2011, apenas veículos de até duas toneladas de carga têm circulação livre na área central.

Caminhão-caçamba carregado de areia atropelou e matou ciclista (Foto: Eliel Oliveira)
Caminhão-caçamba carregado de areia atropelou e matou ciclista (Foto: Eliel Oliveira)
Nos siga no Google Notícias